galaxy S7 s7 edge 4gnews

Poucas horas após o seu anúncio oficial no dia 21 de fevereiro, durante a feira de tecnologia MWC Barcelona 2016, os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge chegavam a várias lojas físicas em Portugal. Adivinhava-se, desde então, uma boa recepção por parte do público nacional aos novos topos de gama da gigante sul coreana mas nada nos preparava para estes números estrondosamente positivos.

Com efeito, durante o período de pré-compra europeu que hoje termina, as vendas dos novos Samsung Galaxy S7 edge e S7 foram, no mínimo, 2.5 vezes superiores a todos os modelos anteriores da família Samsung Galaxy na Europa. Terá a Samsung acertado em cheio com esta nova geração de smartphones? Muito em breve saberemos, o nosso Filipe Alves está a testar o Samsung Galaxy S7 e daqui a cerca de uma semana pronunciar-se-á sobre o mérito deste novo flagship Android.

   

De acordo com os dados hoje divulgados pela Samsung PT, o Samsung Galaxy S7 edge é o equipamento favorito dos consumidores europeus: 61% das pré-vendas europeias totais são deste modelo. A Edge UX, introduzida pela primeira vez no ano passado com o Samsung Galaxy S6 edge, possibilita a criação de atalhos para contactos, apps e definições de câmara, tais como os modos de selfie e panorâmica.

Resta a dúvida, será o tamanho, a aparência ou as funcionalidades extra da “edge” que estão a conquistar os consumidores?

 As vendas foram, no mínimo, 2.5 vezes superiores a todos os modelos anteriores da Samsung  na Europa.

Vê também: O Samsung Galaxy S7 é desmontado passo a passo e revela os seus segredos!

Parte deste sucesso deve-se, sem  dúvida, à oferta dos óculos de realidade virtual, Samsung Gear VR ao efectuar a pré-reserva de um Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge. Este período de pré-venda terminou ontem, estando agora os novos smartphones em regime de venda convencional, infelizmente sem a oferta dos Gear VR.

Esta enorme adesão aos seus novos flagships é motivo de orgulho para toda a  Divisão Mobile da Samsung Electronics Europe, cujo presidente, Jean-Daniel Ayme, referiu que “O desempenho das pré-vendas para o novo Samsung Galaxy S7 edge e S7 ilustra bem o forte interesse dos consumidores pelos nossos smartphones premium no mercado Europeu, mais maduro.”

Vê também: Samsung Galaxy S7 : Os aspectos positivos!

Vê também: Samsung Galaxy S7 : Os aspectos negativos!

Em território luso, Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, afirma ainda que, relativamente a Portugal, “os resultados têm reflectido o desejo do consumidor europeu relativamente aos novos Samsung Galaxy S7 edge e S7. Neste momento, já conseguimos um valor de pré-vendas 3 vezes superior ao Samsung Galaxy S6, o que para nós é sintomático da vontade dos consumidores portugueses pelos nossos smartphone Samsung Galaxy topo de gama”.

“Estes utilizadores, ao abrir a caixa dos novos Samsung Galaxy, querem inovações e experiências potenciadas pelo smartphone. Nós temos confiança de que os nossos equipamentos flagship cumprem estas necessidades. Ao criar um mundo de produtos conectados e serviços através do ecossistema Samsung, estamos a disponibilizar uma experiência ainda mais rica e altamente diferenciadora para os nossos consumidores, uma parte fulcral para a nossa estratégia”, remata Jean-Daniel Ayme, responsável máximo pela Samsung na Europa.

Terá a Samsung finalmente desenvolvido o smartphone/phablet perfeito?

Talvez queiras ver: