Samsung Galaxy S7 com SD 820 na China e US e Exynos 8890 nos restantes mercados

Carlos Oliveira
2 Outubro, 2015

O lançamento do próximo Samsung Galaxy S7 já não se encontra assim tão distante quanto isso e como tal é normal que os rumores e leaks em torno do mesmo comecem a inundar os canais tecnológicos.

Este ano a Samsung incluiu o seu próprio Exynos 7420 nos Galaxy S6 e S6 Edge muito por culpa dos problemas de sobreaquecimento que assombram o Snadragon 810. Mas essa quebra de confiança parece estar ultrapassada e vários relatórios dão já como certo o regresso dos SoC da Qualcomm ao novo flagship da Samsung.

Agora surgem informações que apontam para duas versões do mesmo Galaxy S7, uma com Snapdragon 820 destinada aos mercados Chinês e Americano, e outra com um processador Exynos 8890 nos restantes mercados mundiais.

Vê ainda: Samsung Galaxy S7 manterá os dois tipos de ecrã do Galaxy S6

A China e os Estados Unidos são dois dos maiores mercados tecnológicos a nível mundial e isso terá sido um ponto fundamental nas negociações entre as marcas. A Qualcomm terá feito "um desconto" para a Samsung reintroduzir os seus processadores nesses mercados, voltando assim a estar associada a uma da maiores fabricantes de smartphones do mundo. Isto acaba por ser lucrativo para ambas as partes.

O sucesso que o Exynos 7420 teve nos Galaxy S6 e S6 Edge veio reforçar as qualidades dos processadores fabricados pela marca. Assim a Samsung quer aproveitar esta onda e envia para o restante globo processadores próprios, poupando assim algum dinheiro, e nós continuaremos muito bem servidos à mesma.

As partes ainda não se pronunciaram oficialmente sobre estas informações, mas acredito plenamente que sejam verdadeiras. Quando ao lançamento, espera-se que o novo Galaxy S7 venha a ser apresentado nos princípios de Fevereiro de 2016.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Xiaomi Mi Play, a melhor solução ao Mi A2 Lite está à venda por 150€
Xiaomi trará sensor biométrico para o ecrã dos próximos Android One
Huawei P30 Pro: Fascina-te com a qualidade do vídeo da câmara
PUBG Mobile recebe atualização com muitas novidades
Alguns telemóveis Nokia estavam a mandar informações do utilizador para a China
Xiaomi Pocophone F1 está a ter problemas com a mais recente MIUI 10

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!