Galaxy-S6-mainA data de apresentação do Samsung Galaxy S6 foi confirmada para dia 2 de Março, já o LG G4 só será apresentado após a MWC Barcelona 2015.

Começando pelo tão aguardado Samsung Galaxy S6, um alto-funcionário da marca revelou à imprensa sul-coreana que o Samsung Galaxy S6 será de facto apresentado na exposição MWC Barcelona, dia 2 de Março.

Mais interessante ainda, este executivo disse que a marca desenvolveu vários protótipos do Samsung Galaxy S6 e ainda está a decidir qual deles é que vai apresentar oficialmente, qual é que será o flagship oficial para 2015.

   

Isto vem mais uma vez confirmar a existência da variante com “double Edges“, o Samsung Galaxy S6 Edge, além do Samsung Galaxy S6 normal, além destes, suponho que existam ainda mais variantes. Resta-nos esperar para saber.

Relacionado: Samsung Galaxy S6 poderá embarcar com painel traseiro em vidro!

Para terminar, mais um rumor bem fresquinho, sugerindo que o Samsung Galaxy S6 Edge e o Samsung Galaxy S6 não serão resistentes à água. Ao contrário do seu antecessor, o Samsung Galaxy S5 que possui certificação IP 67, o próximo flagship da marca e as suas variantes, não vão ter esta resistência.

Isto não me surpreende, visto que a Samsung tem que reduzir os custos e conter as perdas. Apesar de continuar a ser a líder de mercado, o seu trono encontra-se debilitado e cada vez mais cobiçado por marcas #chinaaopoder como a Xiaomi, entre outras.

LG G4Relativamente ao LG G4, um dos executivos da marca acabou de confirmar que o  LG G4 não será apresentado em Barcelona. Em vez disso, a marca irá continuar a aperfeiçoar o sucessor do LG G3.

Sinceramente já contava com isto, já no ano passado o LG G3 foi apresentado após a MWC Barcelona e não é segredo nenhum que a marca precisa de corrigir muitas falhas graves que o LG G3 apresenta, tal com a curta duração de bateria, quase ridícula para quem usa um Sony Xperia, se bem que está ao nível do Apple iPhone 6.

Este LG G3 foi muito bem recebido pelo público e continua a ser uma boa compra, portanto vejo com bons olhos os planos da LG. Mais vale demorar um pouco mais e trazer um bom produto, algo que surpreenda o público e, se possível, sem os compromissos e falhas dos seus antecessores.

Relacionado: Confere aqui as especificações mais prováveis para o LG G4 (Snap 810, 4 GB de RAM e muito mais!)

Apesar de só ser apresentado em Maio, pelo menos o seu nome,  LG G4, e algumas das especificações estão confirmadas:

“We rolled out the G3 in May last year so we do not plan to unveil the G4 at this year’s Mobile World Congress and [will] spend more time perfecting the new phone.”- declarações de um dos executivos da LG.

Esta atitude por parte da LG merece uma nota de louvor, ao contrário de outras tristes marcas como a Sony que parece ter mais olhos do que barriga e ao querer lançar 2 flagships por ano acaba por gastar demasiados recursos e tempo de investigação. Aliás, um dos truques para o sucesso e preço baixo dos equipamentos da Xiaomi é só lançarem 1 flagship por ano, poupando assim muitos recursos.

 Este ano de 2015 ainda agora começou e as novidades, modas e tendências já são tantas que é difícil acompanhar tudo à medida que as notícias vão surgindo mas, sinceramente, estou mais curioso quanto ao Samsung Galaxy S6 do que em relação ao LG G4.
E vocês, qual é o dispositivo que vos desperta mais curiosidade?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.