Samsung Galaxy S6 Edge sobrevive a de 30 minutos de imersão, terá certificação IP 67?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano, a magnânima Samsung, não se deu ao trabalho ou optou por não conferir certificação IP 67 (resistência à agua durante 30 minutos com uma profundidade de até 1 metro), aos seus Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge. Pois bem, então o que acontecerá ao teu novo Galaxy se o deixares cair na sopa, na piscina ou até, algo bastante comum, no vaso sanitário!

Para satisfazer essa mesma curiosidade, o pessoal da TechSmartt(fonte), decidiu sacrificar um elegante Samsung Galaxy S6 Edge conseguiu sobreviver a mais de 20 minutos submergido antes do inevitável desfecho desta aventura subaquática.

Pode parecer pouco mas para um equipamento que, oficialmente não tem certificação IP67, é surpreendente. Portanto acho que aguentará uma queda no vaso, um dia de chuva e até um mergulho na sopa, a menos que a canja de galinha ainda esteja a ferver.

Relacionado: Samsung Galaxy S6 Edge sobrevive a drop-test bastante violento

Depois de deixar de funcionar, este Samsung Galaxy S6 Edge ainda apresentou sinais de vida, quando ligado à corrente. Isto é algo que nunca deves fazer quando o teu equipamento apresenta água nos seus componentes pois irás "fritar" os circuitos e dizer adeus de vez ao equipamento.

O que é que vocês acham da resistência deste Samsung Galaxy S6 Edge?

Talvez queiras ver

  • Samsung Galaxy S6 Edge sobrevive a drop-test bastante violento
  • Possível painel traseiro do Apple iPhone 6C em fotos
  • Samsung Galaxy S6 Review | Hands-on na #4GNewsMWC #MWC2015
  • HTC One M9 é posto à prova em teste de resistência
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • HTC One M8S por 450€ confirmado o processador 64-bit e bateria de 2900 mAh

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.