Screen Shot 2015-08-13 at 16.10.03
Dejá vu? Parece que sim! A Samsung apresentou há momentos o Samsung Galaxy Note 5 e o Samsung Galaxy S6 Edge+, o nome é quase tão grande quanto o smartphone e esta phablet gigante pretende tomar conta do mercado neste final de ano.

Eu disse Dejá vu porque aquilo que estou a ver é exactamente o mesmo que na feira MWC 2015, onde a Samsung para além de mostrar um carinho especial do modelo Edge destacou a peculiaridade estética do terminal e o facto de ser completamente diferente da sua concorrência directa.

Este novo Samsung Galaxy S6 Edge+ é um produto bem desenhado e se gostas do Galaxy S6 Edge mas preferes ter um smartphone maior, este terminal é perfeito para ti. O Galaxy S6 Edge+ dá-nos basicamente as mesmas características que o seu irmão mais velho Galaxy S6 Edge com as edges do terminal a terem a função de atalhos para os contactos e dar-nos pequenas notificações, algo que poderá ser explorado pelos criadores de aplicações (developers).

   

Conhece todas as especificações do Samsung Galaxy S6 Edge+

Galaxy Note 5

Queres ter uma plena noção destes novos terminais? Pegas num Galaxy S6 e S6 Edge e imagina-os um pouco maiores, o Galaxy S6 Edge+ conta com ecrã de 5.7″polegadas Super AMOLED QHD, ou seja 1440 x 2560 pixels com uma média de 518ppi (pixels por polegada). O smartphone conta com a câmara de 16MP traseira, 5MP frontal e com o SoC Exynos 7420, o mesmo que embarca no Galaxy S6, S6 Edge e Note 5.

Este badboy vem com 4GB de memória RAM e com uma “mísera” bateria de 3000mAh e mesmo com uma interface TouchWiz remodelada questiono-me se será o suficiente para aguentar aquele ecrã com uma resolução QuadHD.

Para ser honesto, estes terminais não me convencem. Embora sejam de facto excelentes em especificações e design, acredito que a Samsung poderia, e deveria, ter feito melhor tanto com o Samsung Galaxy Note 5 como neste  Galaxy S6 Edge+.

Estamos a fazer cobertura do evento da Samsung por isso podes esperar mais artigos sobre estes novos terminais e todas as novidades da Sul-Coreana.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.