A Samsung é líder mundial na venda de smartphones e assume também papel de destaque no que concerne ao suporte dos seus equipamentos. Agora, volta a dar o exemplo neste capítulo com uma atualização surpresa para modelos fora do seu plano oficial de suporte.
Tal como aponta a publicação Galaxy Club, a gigante sul-coreana acaba de lançar uma atualização inesperada para modelos como o Samsung Galaxy S6 ou o Galaxy A7. Mais surpreendente é termos um equipamento lançado em 2014 no lote de contemplados.
Samsung Galaxy S6, Galaxy Alpha e mais recebem atualização surpreendente
Ao todo são quatro os modelos para os quais a Samsung acaba de lançar uma nova atualização. Temos os Galaxy S6 e Galaxy A7 lançados em 2018, o Galaxy S5 Neo lançado em 2015 e ainda o Galaxy Alpha disponibilizado no longínquo 2014.
Todos os modelos visados estão fora dos planos oficiais da Samsung no que concerne a sua política de atualizações. São já considerados modelos vintage, sem suporte oficial e fora da sua vida útil.
Ainda assim, a Samsung considerou ser necessária a disponibilização de uma nova atualização para corrigir problemas de conectividade GPS e estabilidade geral do sistema. Correção similar à lançada recentemente para os Galaxy S7 e Galaxy S8.
Esta atualização não traz consigo nenhuma correção de segurança oficial e os utilizadores devem procurar manualmente por ela. Para tal, devem dirigir-se às Definições - Atualização do software.
Algo de sério deve estar na origem da disponibilização desta atualização para os referidos smartphones vintage. Caso contrário, que por que razão iria a Samsung atualizar modelos do seu portefólio bastante antigos?
Ainda assim, existem muitos utilizadores Android que mantém o seu equipamento por bastantes anos, mesmo após o término do seu suporte oficial. Para os que ainda têm um Galaxy S6, Galaxy A7 ou outro dos modelos em causa, estas são boas notícias.
A Samsung cimenta assim ainda mais o seu estatuto de exemplo no que respeita a atualizações para os seus smartphones. Recordo que os modelos mais recentes beneficiam de quatro anos de grandes atualizações e cinco de atualizações de segurança.
Editores 4gnews recomendam: