Android 13 chegará ao Nothing Phone (1), mas sem pressa, aponta Carl Pei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android 13 é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, disponibilizada oficialmente a 15 de agosto de 2022. Entretanto, já várias fabricantes distribuíram as versões de teste (beta) para os respetivos dispositivos móveis, como no caso da OPPO, Xiaomi, entre outras marcas. Já a Nothing de Carl Pei não parece ter pressa em atualizar o seu Nothing Phone (1).

Este novo e audaz telemóvel foi lançado com o sistema operativo Android 12, entretanto atualizado com o intuito de otimizar o seu funcionamento. Porém, os utilizadores questionam já o CEO da empresa, Carl Pei sobre as datas de chegada do novo Android 13 para o respetivo Nothing Phone (1). A resposta do executivo foi evasiva, referindo que eventualmente chegará ao dispositivo.

"Um produto é mais que a soma da suas especificações técnicas e números de versão", aponta Carl Pei

Ao ser diretamente questionado sobre o update para o Android 13, o executivo foi particularmente evasivo na resposta. Ainda que um produto seja efetivamente mais que a soma das suas especificações técnicas e números de compilação, o software é um componente essencial. Desse modo, manter um dispositivo atualizado é tão importante como a lista de caraterísticas ao ser lançado.

A resposta de Carl Pei foi essencialmente um "ainda não está pronta". Aliás, é provável que o Android 13 se faça esperar para o Nothing Phone (1), sem que uma data concreta, ou aproximada, tenha sido avançada. Portanto, se têm este novo smartphone Android de gama média, terão que esperar pela chegada das novidades.

O Nothing Phone (1) será atualizado para o Android 13 da Google

A resposta do fundador da empresa Nothing foi mal recebida por alguns utilizadores, mas estará certamente em desenvolvimento. É uma questão de aguardar mais algumas semanas, ou meses, mas sabemos que eventualmente chegará a este smartphone Android.

Recordamos o compromisso da Nothing em fornecer 3 grandes atualizações do sistema operativo para o smartphone Nothing Phone (1), sendo o Android 13 a primeira. Para além disso, o dispositivo terá direito a 4 anos de atualizações de segurança. Ou seja, para este telefone temos garantidas atualizações de sistema até ao Android 15 da Google a chegar, possivelmente, em 2025.

Por fim, seria de bom-tom providenciar pelo menos uma calendarização aproximada para a chegada do Android 13. O quesito das atualizações é o eterno imbróglio dos smartphones Android e o facto de não existir um plano público de atualizações em nada beneficia a Nothing.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1) recebe duas boas melhorias com esta atualização
  • Nothing Phone (1) surpreende tudo e todos em teste de durabilidade
  • Nothing Phone (1) revela todos os segredos em novo vídeo [Teardown]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.