Samsung Galaxy S5 LTE - O verdadeiro "Flagship"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Boa tarde, sou o Rui Bacelar, e este é o Samsung Galaxy S5 LTE-A, o verdadeiro flagship da Samsung. Tudo o que o Galaxy S5 devia ter sido desde logo! Veja aqui as especificações deste fantástico smartphone.

Verdade seja dita, não sei se fique entusiasmado ou se ache que a Samsung pensa que isto é um episódio de Jackass. Isto de anunciar um flagship em Fevereiro, de vender milhões de unidades e agora, passados uns meros quatro meses dar a entender a esses mesmos consumidores que o têm nas mãos já não é o filho pródigo da marca, pelo menos a mim deixar-me-ia mal disposto. Eu percebo, a inovação é a chave para ficar no topo deste mundo altamente competitivo e sem escrúpulos, que é o mundo dos smartphones.

Mas chega de subjectivismos, passemos aos detalhes concretos do novo Samsung Galaxy S5 LTE. Este novo Galaxy é em quase tudo superior ao Galaxy S5, conectividade mais rápida (LTE); maior resolução de ecrã, processador mais rápido, etc. Irei de seguida analisar cada um dos upgrades separadamente.

A característica principal é sem dúvida a conectividade LTE-A, ou LTE Advance. Apresentando velocidades de 255Mbps, o que é quase três vezes mais rápido do que o LTE convencional. De qualquer maneira a tecnologia LTE-A só está presente em meia dúzia d países, e obviamente Portugal não é um deles.

De seguida temos um upgrade ao já fantástico display do Galaxy S5, o S5 LTE tem uma resolução de 2560x1440px, o que faz dele um QHD, com uma densidade de pixeis de 576ppi, superior ao QHD do LG G3. A Samsung afirma que este ecrã consegue reproduzir as cores com 90% de fidelidade, em termos de gamut. O contraste e a sensibilidade do mesmo também foram melhorados.

Mas isso não é tudo! Debaixo do corpo à prova de água, IP67, o Samsung Galaxy S5 LTE possui um novo processador, o quad-core Snapdragon 805 a 2.5GHz. Além disso, tem 3GB de LPDDR3 RAM e um novo processador gráfico, a Adreno 420 GPU. Segundo a Qualcomm este novo processador foi desenhado especialmente para estes novos ecrãs QHD, garantido uma performance impecável!

Relativamente ás novidades a lista fica por aqui, o restante hardware é o mesmo do já ultrapassado Galaxy S5. A saber, uma câmara traseira de 16-megapixel ISOCEL, sensor de impressões digitais, sensor de batimento cardíaco e uma bateria de 2800mAh. Vamos lá ver como se porta agora com este ecrã brutal, processador e GPU ainda mais avançados. De qualquer maneira, pelo menos um dia de bom uso deve durar.

Para acabar não podia deixar de referir que o corpo do Samsung Galaxy S5 LTE não é feito de metal, é o policarbonato do costume, desta vez com mais uma versão em vermelho, além da versão em preto, branco, azul e dourado.

Importa também advertir que este modelo à partida será exclusivo para a Coreia do Sul e mais um ou outro país asiático.

Pensava que era desta que íamos ver um Samsung com construção metálica, o suposto Galaxy S5 Prime, ou Galaxy F. No entanto acho que ainda se irá concretizar, para competir directamente com o Apple iPhone 6, o HTC One M8 Prime, e o Sony Xperia Z3. Lá para Setembro veremos!

Deixo-vos então com mais algumas imagens do Samsung Galaxy S5 LTE.
Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.