Já se sabe que a Samsung vai equipar o próximo Galaxy S25 Ultra com uma versão personalizado do processador Snapdragon 8 Elite. Agora o smartphone foi submetido aos testes da plataforma Geekbench e passou com distinção, mostrando o seu aumento no desempenho.
Samsung Galaxy S25 Ultra com mais de 30% de aumento no desempenho
De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy S25 Ultra obteve 3148 pontos nos testes de núcleo único e 10.236 nos testes multi-core. Tal traduz-se num aumento de desempenho de 35% e 45% no desempenho de núcleo único e também no desempenho com vários núcleos, respetivamente.
Tudo quando comparado ao modelo anterior, Galaxy S24 Ultra, que quando submetido aos mesmos testes registou 2200 pontos em núcleo único e 7100 em teste multi-core.
Anteriormente, o Galaxy S25 Ultra já tinha sido submetido ao escrutínio da plataforma de benchmarking Geekbench. Nesses testes, o smartphone ficou-se por uma pontuação de 3069 (núcleo único) e 9080 (vários núcleos).
Com as informações agora divulgadas, percebe-se que foram feitas melhorias, nomeadamente na dissipação do calor e na otimização do desempenho, que permitiram agora pontuações de benchmarking mais elevadas.
Mas, de acordo com os rumores, a Samsung pode melhorar ainda mais o desempenho e estabilidade do terminal, até porque ainda tem alguma margem de tempo para o fazer.
Recorde-se que o Samsung Galaxy S25 Ultra está previsto para chegar ao mercado em janeiro do próximo ano. Ora a produção em massa do modelo deverá começar sensivelmente um mês antes do seu lançamento, o que dá à Samsung mais um mês para operar maravilhas no desempenho do seu novo flagship.
Se és um seguidor da Samsung, mas o teu orçamento não te permite ter um topo de gama da marca, consulta a plataforma Amazon Espanha, na qual estão disponíveis vários modelos da marca a preços mais simpáticos para a carteira.