Recentemente foi divulgado que o Galaxy S25 Ultra pode vir a manter uma bateria semelhante à do seu antecessor. Mas parece que não é apenas esse atributo que o topo de gama vai herdar.
Rumores mais recentes apontam para que também a câmara do Galaxy S25 Ultra não sofra grandes alterações.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que afirma que o modelo vai incluir um sensor primário de 200 megapixéis, um sensor telefoto com zoom ótico de 3x e um sensor periscópio com zoom ótico de 5x.
Ora esta é exatamente a configuração de câmara traseira do Galaxy S24 Ultra. O que fica por esclarecer é se a Samsung vai aumentar o número de pixéis nestes dois sensores e qual vai ser a resolução do sensor ultra grande angular incluído.
Recorde-se que no modelo Galaxy S24 Ultra o sensor telefoto conta com 10 megapixéis de resolução, o periscópio com 50 megapixéis e o ultra grande angular com 12 megapixéis.
Concessões em nome da elegância?
Mas parece que há uma razão forte para a Samsung não alterar a configuração de câmara traseira do Galaxy S25 Ultra, nem mudar a bateria para uma unidade maior.
De acordo com alguns rumores, a Samsung pretende que o novo topo de gama seja mais fino que o seu antecessor, exibindo uma espessura de apenas 8,4 milímetros.
Ora incluir baterias ou sensores maiores podia interferir com a elegância pretendida para este terminal. Saliente-se também que os mesmos rumores afirmam que a Samsung não vai comprometer as capacidades do terminal só para este ser mais “magro”.
Entretanto, já se sabe que vêm aí alterações no design com o Galaxy S25 Ultra a dotar linhas mais curvas que o seu antecessor. Mas dada a distância a que estamos do lançamento deste terminal, muita coisa pode ainda mudar. Afinal, o Galaxy S25 Ultra só chega ao mercado em janeiro do próximo ano.