Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S24 Ultra sobrevive a queda impressionante de 4000 metros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S24 Ultra é um dos smartphones mais caros do mercado. É vendido por um preço bem perto dos 1500 €, mas isso não faz dele necessariamente indestrutível. Mas a verdade é que a Samsung tem investido cada vez mais na durabilidade dos seus equipamentos topo de gama.

O mais impressionante é que nos últimos dias surgiu online um vídeo de um Galaxy S24 Ultra a sobreviver a queda a 4000 metros de altitude. Parece impossível, mas o vídeo publicado no Instagram de Frank Carballido comprova o feito.

Este utilizador estava a fazer skydiving, quando o seu Samsung Galaxy S24 Ultra caiu acidentalmente do seu bolso. É claro que não foi possível apanhá-lo, e o aparelho foi diretamente até ao solo.

s24 ultra
O momento em que o S24 Ultra escapou do bolso de Frank Carballido

Através da rede Find My foi possível encontrar o smartphone intacto

Após fazer a procura do mesmo através da rede Find My Device, o aparelho continuava a dar sinal de vida. Frank dirigiu-se até a localização onde estava o equipamento e, para total surpresa, estava totalmente intacto.

O aparelho contava com capa e com protetor de ecrã. Mas não deixa de ser impressionante ter sobrevivido a esta queda monumental. É claro, no meio de toda a queda, foi necessária alguma sorte. Isto porque o aparelho caiu numa zona florestal, com árvores que provavelmente amorteceram a queda.

Se o terminal não tivesse capa e protetor de ecrã, dificilmente teria sobrevivido a esta queda. Mas, mais uma vez, fica patente o quão importante é protegeres o investimento. Seja a queda de 4 ou 4000 metros, nunca se sabe o que pode suceder.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Samsung Galaxy S24 Ultra

Ecrã: Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas 120 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 (4nm)
Câmara traseira: 200MP (primária) + 12 MP (ultra grande angular) + 50 MP e zoom ótico 5x (telefoto) + 10 MP e zoom ótico 3x (telefoto)
Câmara frontal: 12 MP
Lançamento: janeiro 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.