Design do Samsung Galaxy S24 é revelado antes de tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O aguardado Galaxy S24 da Samsung está novamente no centro das atenções. Ainda que estejamos a quatro meses da sua revelação oficial, as fugas de informação já começam a desvendar alguns dos possíveis novos atributos do próximo topo de gama da linha Galaxy S.

A fuga de informação chega-nos do SmartPrix e revela aquilo que poderemos esperar em termos de design do novo Galaxy S24. Ao que parece, a grande novidade é a adoção de uma moldura completamente plana

Samsung Galaxy S24
Samsung Galaxy S24. Imagem: SmartPrix

Ainda que o dispositivo mantenha os cantos arredondados e a estrutura metálica que caracterizam o seu antecessor, o Galaxy S23, nota-se a mudança estética. Este modelo será ligeiramente mais alto e mais estreito, medindo 147 x 70,5 x 7,6 mm, contrastando com as dimensões do S23, que são 146,3 x 70,9 x 7,6mm.

Desempenho e especificações técnicas do Samsung Galaxy S24

Quando nos debruçamos sobre as possíveis especificações, o Galaxy S24 pode desiludir alguns utilizadores na Europa. Este smartphone virá equipado com um processador Exynos 2400, embora, em mercados selecionados como o Canadá, China e Estados Unidos, utilize um processador Snapdragon 8 Gen 3.

A nível do ecrã, o S24 promete impressionar com um OLED LTPO de 120Hz, capaz de alcançar um brilho máximo de 2 500 nits. A capacidade fotográfica do dispositivo, como é hábito, também não ficará para trás.

Devemos esperar uma câmara frontal de 12MP e um conjunto de três câmaras traseiras: uma principal de 50MP, uma ultrawide de 12MP e uma teleobjetiva de 10MP com zoom ótico de 3 vezes. Tudo isto suportado por uma RAM de 12GB e opções de armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB.

Para alimentar este topo de gama, contará com uma bateria de 4 000 mAh e suporte para carregamento rápido até 25W. Não obstante, o S24 trará ainda consigo uma classificação IP68, altifalantes estéreo e um leitor de impressões digitais ultrassónico embutido no ecrã.

Possível data de lançamento do Samsung Galaxy S24

O lançamento oficial do Galaxy S24 está previsto para janeiro de 2024, sendo que a data exata ainda é um mistério. No entanto, um rumor avançado pelo conhecido leaker Ice Universe sugere que a revelação poderá suceder no dia 18 desse mês. Resta-nos aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.