A mais recente fuga de informação sugere que o ecrã do Samsung Galaxy S24 Ultra terá muito mais brilho (máximo) que o já excelente Galaxy S23 Ultra. Ao que tudo indica, o novo painel da Samsung será capaz de proporcionar até mais 750 nits em pico para o ecrã.
Em simultâneo, ficamos também a saber que a fabricante sul-coreana pode, ou mesmo deve, abandonar o ecrã de margens curvas que até ao momento tem pautado os seus telemóveis topo de gama. Ao invés, poderá adotar um formato mais reto, com margens simétricas.
(Muito) Mais brilho para o ecrã do Samsung Galaxy S24 Ultra
Importa frisar que o Samsung Galaxy S24 Ultra só chegará no início de 2024. Até lá, tudo quanto aqui for exposto deve ser interpretado com alguma cautela, ainda que as fontes selecionadas sejam, sempre, da maior credibilidade. Dado o alerta, vamos às novidades.
A primeira fuga de informação foi perpetrada pelo leaker Ice Universe, fonte habitual com informação fidedigna. Através da rede social Twitter, o leaker revelou não só a resolução - 3 120 x 1 440 pixeis - como também as dimensões - 6,78 polegadas de diagonal, além do brilho máximo para este ecrã - até 2 500 nits.
Ainda que a fonte em questão não tenha um histórico imaculado, certo é que a maioria das suas informações prévias acabam por se verificar aquando da apresentação do produto. Assim, se estes detalhes estiverem certos, o S24 Ultra terá essencialmente um farol no seu ecrã, de tão brilhante que pode ser.
Mais resolução e margens retas para o Samsung Galaxy S24 Ultra
Colhemos também o testemunho do leaker Digital Chat Station, através da rede social chinesa Weibo, apontando o uso de margens retas para o ecrã deste telefone. Aliás, segundo esta fonte, todos os S24 terão ecrãs com margens retas para o ecrã.
A par do incrível ecrã, este Samsung Galaxy S24 Ultra chegará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, o chipset de próxima geração, ou o Exynos 2400 da própria Samsung, cada qual para diferentes mercados.
Ao que tudo indica, o Snapdragon 8 Gen 3 para Galaxy terá a seguinte configuração: 1 x Cortex-X4 (núcleo de topo), 3x Cortex-A7XX núcleos de alto desempenho a 3.15GHz, bem como 2 x Cortex-A7XX mais comedidos, além de outros 2 x Cortex-A5XX focados na eficiência e baixo consumo energético.
A isto somar-se-á um total de 16 GB de memória RAM LPDDR5x, bem como até 1 TB de armazenamento UFS 4.0, ou seja, tudo quanto de melhor existirá no mercado até ao final deste ano.
O próximo flagship da Samsung chega no início de 2024
Há ainda uma bateria de 5 000 mAh segundo as fugas de informação, com suporte para carregamento rápido a 45 W por cabo. Terá também carregamento sem-fios a 25 W para carga algo rápida via wireless.
Podemos também contar com uma câmara fotográfica frontal de 12 MP para as selfies. Já a câmara traseira, principal, terá um sensor de 200 MP com OIS e objetiva grande angular. Será auxiliada pelo sensor de 12 MP (ultra grande angular) e de 10 MP para telefoto com ampliação ótica.
Por fim, teremos também uma quarta câmara fotográfica com maior capacidade de ampliação ótica, objetiva periscópica, e um sensor de imagem subjacente com 50 MP de resolução.
Câmara fotográfica reforçada e ecrã reto com margens bem definidas
O telefone terá as seguintes dimensões de 162,3 x 79 x 8.6mm, pesando cerca de 233 gramas com construção em vidro e metal para a sua estrutura. Ao que tudo indica, será um pouco mais baixo e algo mais largo que o seu antecessor, o S23 Ultra.
Além disso, aponta-se a utilização de uma estrutura agora construída em liga de titânio para maior robustez e alguma contenção do peso do produto.
Por fim, contamos com a sua apresentação oficial, a par do Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus no primeiro trimestre de 2024. Até lá, ficaremos atentos às inevitáveis fugas de informação.
Editores 4gnews recomendam: