Novos MacBook Air e MacBook Pro com chip M3 chegam ainda em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Setembro está ao virar da esquina e com ele o momento da apresentação dos iPhone 15. Contudo, se estás à espera da nova geração MacBook com processador M3, terás de aguardar um pouco mais.

Ao que tudo indica, a nova linha de portáteis da Apple só será anunciada em outubro. Um calendário habitual da parte da tecnológica norte-americana, portanto, uma tese bastante plausível.

Apple apresentará novos MacBook Air e MacBook Pro com chip M3 em outubro

O mais recente relatório de Mark Gurman sustenta a apresentação de novos MacBook apenas em outubro. O jornalista afirma que a Apple irá apresentar novos produtos nesse mês, provavelmente com os primeiros Mac a integrar o processador M3 base.

Apple MacBook Pro

Com efeito, é provável que essa ocasião nos traga novos modelos MacBook Air e MacBook Pro de 13” com um processador de nova geração, o M3. Não devemos descartar a possibilidade de ser também anunciado um novo Mac Mini com o mesmo chip.

Mark Gurman não tem a certeza se estes novos produtos terão direito a um evento com pompa e circunstância. Ou seja, o jornalista não descarta a possibilidade de os anúncios serem feitos com um comunicado à imprensa, tal como aconteceu em 2022 com os novos MacBook Pro de 14” e 16”.

Equipamentos com os vindouros M3 Pro, M3 Max e M3 Ultra deverão ser anunciados posteriormente. Neste outono, teremos apenas o anúncio do novo M3 base, com os primeiros equipamentos a trazê-lo para o mercado.

Em setembro teremos a apresentação dos novos smartphones da Apple. Sem avançar com datas, Mark Gurman afirma que será um evento com estrutura semelhante ao realizado no ano passado.

Isto significa uma apresentação gravada em pleno Apple Park, com transmissão mundial nos canais oficiais da empresa e no Youtube. Ainda assim, a tecnológica deverá receber algumas personalidades na sua sede para um evento especial, tal como em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.