Samsung Galaxy S24 Ultra pode afinal chegar com o melhor processador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje mais cedo noticiamos que a Europa seria novamente contemplada com a versão Exynos dos Galaxy S24. No entanto, essa tese é agora colocada em dúvida após outra fonte afirmar que o Samsung Galaxyu S24 Ultra contará apenas com o Snapdragon 8 Gen 3.

Esta realidade será, caso este rumor se confirme, transversal a todos os mercados onde este smartphone Android for vendido. O que significa que também na Europa teremos o Galaxy S24 Ultra com o próximo processador de topo da Qualcomm.

Samsung Galaxy S24 Ultra apenas com Snapdragon 8 Gen 3 é uma possibilidade

Quem avança com esta informação é Setsuna Digital, uma fonte com uma menor reputação que Ice Universe. Segundo a sua tese, a Samsung optará por colocar o novo processador da Qualcomm no seu modelo mais potente, independentemente do mercado em questão.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Segundo a mesma fonte, o novo Exynos 2400 ficará reservado para os Galaxy 24 e Galaxy S24+. Ele refere que esta realidade afetará apenas alguns mercados, o que poderia significar que a Europa seria um dos eleitos para esta versão dos smartphones da sul-coreana.

Deste modo, até os consumidores europeus poderiam ter acesso ao Samsung Galaxy S24 Ultra com processador Snapdragon. Uma decisão que aumentaria a diferenciação entre este modelo e os demais integrantes da próxima linha de topos de gama da marca.

Importa aqui relembrar que Ice Universe foi a voz do rumor que dá conta da presença do processador Exynos 2400 em todos os modelos Galaxy S24 na Europa. A sua reputação e historial conferem uma maior dose de credibilidade ao seu rumor do que o agora avançado.

Aquilo que Setsuna Digital afirma não é inédito, até porque outras fontes já o afirmaram anteriormente. Todavia, a reputação de Ice Universe colocou essa tese em questão, aumentando a incerteza sobre aquilo que a Samsung fará com os seus próximos topos de gama.

Certo parece ser o regresso dos processadores Exynos aos topos de gama da sul-coreana. O que ainda não reúne consenso é o método para a aplicação deste componente e seria interessante que a Samsung pudesse esclarecer rapidamente qual será a sua estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.