Pior pesadelo dos fãs da Samsung pode regressar nos Galaxy S24

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A grande novidade dos Galaxy S23, para os consumidores europeus, é que a Samsung finalmente optou por uniformizar o processador dos seus topos de gama independentemente da região. E os S23 chegaram ao nosso mercado com a melhor versão do Snapdragon 8 Gen 2.

Após vários anos a usar os processadores da Qualcomm nos seus topos de gama nos Estados Unidos, a Samsung escolhia usar os processadores Exynos na Europa. Algo que não agradava a muitos fãs da marca. Mas esse pesadelo pode estar prestes a regressar em 2024.

Exynos 2400 deverá ser o processador dos Samsung Galaxy S24 na Europa

Ao que avança o reputado leaker Ice Universe, o novo processador chamado Exynos 2400 será usado pelos dispositivos Samsung Galaxy S24 vendidos na Europa. Segundo a fonte, esta região deverá adotar o processador a 100%.

At least Europe will adopt, 100%

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 29 de agosto de 2023

O leaker usou a rede social X para avançar que o núcleo principal Cortex-X4 do processador irá rodar num pico de 3.16GHz. Teremos dois núcleos Cortex-A720 a 2.9GHz e três a 2.6GHz. Já o quarto núcleo Cortex-A520 rodará a 1.95GHz.

Estas especificações do processador vão ao encontro do que recente foi publicado pelo site chinês do AnTuTu. Recorde-se que o próximo processador topo de gama da Samsung será fabricado sob o processo de 4 nanómetros.

Outras regiões poderão ficar com o Snapdragon 8 Gen 3

Desta forma, os mercados fora da Europa poderão usar o Snapdragon 8 Gen 3. À semelhança do que acontecia antes dos Galaxy S23, mercados como os Estados Unidos poderão ter direito aos processadores da Qualcomm.

Design do Galaxy S24 Ultra, segundo Ice Universe
Design do Galaxy S24 Ultra, segundo Ice Universe

Deves ter em conta que esta não é informação oficial. No entanto, Ice Universe tem um histórico certeiro no que à Samsung diz respeito, pelo que devemos levar em conta as suas afirmações. Noutra publicação, este referiu que os S24 chegarão com um pico de brilho de 2500 nits.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.