Dobrável e inquebrável? Samsung Galaxy Z Flip5 enfrentou temido teste de durabilidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Z Flip5 é um dos mais recentes smartphones dobráveis da Samsung. O aparelho chegou recentemente ao mercado para conquistar utilizadores que queiram um smartphone em formato concha, neste modelo com um ecrã exterior bem maior que na anterior geração.

Como já se tornou tradição, o novo smartphone dobrável passou pelas mãos de Zach Nelson, no canal de Youtube JerryRigEverything. E neste que é mais popular teste de resistência a smartphones do mundo, o smartphone saiu-se especialmente bem.

Samsung Galaxy Z Flip5 passa com distinção em teste de resistência

Quando falamos de smartphones dobráveis, a resistência é sempre um ponto de desconfiança. Mas segundo o que vemos neste vídeo, há pouco para desconfiar nesse campo no Galaxy Z Flip5. No ecrã exterior, este recebe riscos a partir dos nível 6 na escala de Mohs, o que está em linha com outros smartphones de formato clássico.

A diferença está na resistência no ecrã interior, que dobra. Este recebe riscos a partir do nível 2 da escala de Mohs. Algo que vem sendo visto como normal, já que este é desenvolvido a partir de vidro ultrafino.

É também mostrado com a dobradiça e a moldura lateral podem ser bastante perecíveis a riscos. Mas claro, a parte sempre interessante é quando Zach Nelson tenta dobrar os smartphones para demonstrar a sua resistência a este tipo de ‘força’.

Samsung Galaxy Z Flip5 resiste a dobragem "ao contrário"

No caso dos dobráveis, o que este faz é tentar dobrá-los ao contrário. E tal como aconteceu na anterior geração, o Galaxy Z Flip5 resistiu impecavelmente, e não mostrou sinais de grande fraqueza nesta tentativa de dobragem não natural.

Mais uma vez, a Samsung revela ter feito um ótimo trabalho na robustez dos seus smartphones dobráveis. Até porque recentemente o Z Fold5 também passou pelo mesmo teste, e saiu-se igualmente bem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.