Samsung Galaxy S24 podem chegar equipados com comunicações por satélite

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung pretende seguir os passos da Apple e pretende incluir comunicações por satélite na próxima geração d smartphones de topo.

Um alto responsável da gigante sul-coreana falou recentemente sobre esta vontade da Samung no evento SEDEX da marca.

Samsung terá já feito preparativos técnicos para comunicações por satélite

imagem do Samsung Galaxy S23
A próxima geração de smartphones premium da Samsung equiparar-se ao iPhone da Apple nas comunicações por satélite Crédito@ Samsung

Park Yong-in, presidente LSI da Samsung, afirmou no evento SEDEX da marca que a gigante sul-coreana já fez todos os preparativos técnicos para disponibilizar comunicações por satélite nos seus smartphones.

O alto responsável não referiu especificamente a próxima série de topo Galaxy S24, mas ao que tudo indica estes vão ser os primeiros modelos da marca a integrar este tipo de comunicações.

Esta atualização seria significativa, não só porque permite aos utilizadores Samsung contactar as autoridades em caso de SOS em zonas com fraca ou nenhuma cobertura móvel, mas também porque coloca a empresa sul-coreana em pé de igualdade com a Apple, sua rival direta, e com a Huawei que também já disponibiliza esta funcionalidade.

Outros recursos esperados para a série de topo Galaxy S24

Mas a Samsung quer incluir mais recursos avançados na sua série premium. Pelo menos a acreditar nos rumores mais recentes sobre esta série de smartphones.

Dizem algumas fontes que a marca quer aumentar o desempenho gráfico dos seus smartphones, melhorando o Ray Tracing – recurso que gera reflexos de luz para adicionar realismo aos jogos.

Recorde-se que os atuais modelos de tablets da família S9, especialmente o modelo Ultra, viram já um melhoramento significativo neste recurso que foi integrado, pela primeira vez, no smartphone Galaxy S22.

Outras fontes avançam que a marca pretende também implementar recursos baseados em Inteligência Artificial generativa para melhorar a experiência de navegação e otimizar o assistente virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt