One UI 6.1 trará um vasto leque de funções de IA aos smartphones Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A One UI 6.1 será a próxima grande atualização para os smartphones da sul-coreana, cuja estreia deverá acontecer aquando do lançamento dos Samsung Galaxy S24. Trata-se de uma atualização que trará muitas novidades de Inteligência Artificial aos equipamentos compatíveis.

Os pormenores desta atualização chegam agora ao domínio público após uma grande fuga de informação trazida por Benlt Bruhner. Com efeito, desenganem-se aqueles que pensaram que a One UI 6.1 seria uma atualização modesta.

Samsung abraçará todo o poder da IA com a One UI 6.1

Uma das novidades a chegar com a One UI 6.1 será a possibilidade de criar papéis de parede únicos com recurso à Inteligência Artificial. Trata-se de uma novidade que vimos chegar nos Pixel 8 e que estará também presente nos smartphones da Samsung.

One UI 6.1

Sabemos também que a One UI 6.1 trará novas novidades para a edição de imagem nos dispositivos Galaxy. Teremos, por exemplo, a possibilidade de estender imagens para além daquilo que foi captado.

Ademais, os utilizadores poderão mover objetos de uma fotografia para outra. Ou seja, a próxima versão do software da Samsung abrirá novos horizontes no que concerne à edição de fotografia nos smartphones da marca, tudo com a ajuda de mecanismos de IA.

One UI 6.1

A aplicação de Notas da Samsung receberá uma opção para resumir grandes textos aos utilizadores. Ou seja, será possível obter resumos dos pontos mais importantes em tópicos.

Para o departamento de chamadas, chegará a opção de traduções em tempo real. Tal como vemos nos dispositivos Pixel, se estiveres a conversar com alguém de um idioma diferente, o smartphone fará uma tradução em tempo real para que ambos compreendam o que for dito.

One UI 6.1

Ainda neste departamento, os smartphones da Samsung receberão mecanismos que permitirão isolar o barulho circundante durante as chamadas para nada atrapalhar uma boa conversa. Uma opção ideal para que estiver em espaços barulhentos e receber uma chamada importante.

Em suma, a One UI 6.1 trará várias novidades potenciadas por IA que mudarão a forma com os utilizadores usufruem dos seus dispositivos. Funcionalidades que deverão estrear-se com o lançamento dos Samsung Galaxy S24.

Resta, no entanto, saber se estas funções ficarão igualmente disponíveis em todos os smartphones da marca. A questão que se coloca é saber se todos estes recursos não necessitarão de hardware específico para o seu bom funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.