Samsung Galaxy S24 não deverá trazer comunicações por satélite

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de haver vários rumores a sustentar a inclusão de comunicações por satélite nos Samsung Galaxy S24, tudo indica que tal não se concretizará. Modelos de teste destes equipamentos na Coreia do Sul não apresentam quaisquer sinais da inclusão desta tecnologia.

Esta notícia foi avançada recentemente pela publicação ETNews e proporciona aquele sentimento de déjà vu nos fãs da sul-coreana. Mais uma vez, os topos de gama da Samsung não deverão herdar a tecnologia implementada nos iPhone 14.

Samsung Galaxy S24 sem comunicações por satélite é uma forte possibilidade

Segundo o relatório em causa, a Samsung enviou um exemplar de testes do Galaxy S24 Ultra para três operadoras sul-coreanas. O objetivo é que as mesmas possam testar este equipamento e ver se ele funciona com as suas redes.

Samsung Galaxy S24

Nessa unidade de testes, ao que tudo indica, não há qualquer evidência da presença de comunicações por satélite. Assim sendo, a Samsung deverá ignorar novamente esta tecnologia nos seus topos de gama Android.

Estas informações contrariam o que foi divulgado há sensivelmente duas semanas. Aí, fomos confrontados com uma captura de ecrã da One UI 6 onde víamos uma referência explícita à função de comunicações por satélite.

Isto pode significar duas coisas. A primeira é que a imagem que vimos nessa ocasião não era verdadeira. O segundo cenário é que a Samsung poderia efetivamente estar a testar essa tecnologia, mas terá decidido não avançar com ela no produto final.

Importa aqui também relembrar as declarações de TM Roh, responsável pelo departamento de smartphones da marca, aquando da apresentação dos Galaxy S23. Aí o executivo afirmou que as comunicações por satélite ainda não estavam maduras o suficiente para convencer a marca a adotá-las.

Perante o relatório que agora chega a público, é possível que esse continue a ser o sentimento da Samsung sobre o tema. Este é um pormenor que certamente será abordado aquando da apresentação dos Samsung Galaxy S24.

Isso acontecerá no primeiro evento Unpacked da marca em 2024. Esse deverá acontecer no próximo dia 17 de janeiro, embora a empresa ainda não o tenha confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.