Tradução de chamadas do Galaxy S24 estará disponível para outros smartphones

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o seu anúncio, a funcionalidade de tradução de chamadas telefónicas em tempo real tornou-se uma das novidades mais aguardadas do Galaxy S24. E uma nova informação indica que essa ferramenta poderá ser utilizada em outros smartphones além da nova linha da Samsung.

De acordo com a página Nikkei Asia, a funcionalidade de tradução por Inteligência Artificial (IA) não ficará restrita a chamadas entre dois Galaxy S24. Ou seja, utilizadores de outros smartphones poderão aproveitar a tradução se a outra pessoa na linha tiver um S24 e esteja a utilizar a ferramenta.

AI Live Translate Call deve ter suporte inicial para inglês e espanhol

AI Live Translate Call
Imagem: Divulgação / Samsung

Parte do conjunto Galaxy AI, que será ainda complementado pelo modelo Gauss AI, o AI Live Translate Call promete obter traduções ao vivo para chamadas telefónicas. E também, segundo a Nikkei Asia, o recurso deve inicialmente ter suporte para inglês e espanhol.

A página afirmou, entretanto, que novos idiomas, como coreano e japonês, devem ser adicionados pouco tempo depois. Mas a grande novidade mesmo, caso se confirme, é a possibilidade de outros modelos de telemóveis usufruírem do AI Live Translate Call.

Isso significa que, caso tenhas um iPhone, Xiaomi ou um smartphone de outra marca, poderás utilizar a tradução em tempo real se estiveres numa ligação com um utilizador de um Galaxy S24 que tenha ativado a ferramenta.

Ainda não há mais informações, contudo, sobre quais modelos de outras marcas poderão ter suporte para o recurso da nova linha da Samsung, mas a expetativa é de que sejam os mais atuais, com sistemas operativos mais recentes.

Além do AI Live Translate Call, a série Galaxy S24 deve contar com muitos outros recursos de IA, conforme algumas fugas de informações sobre o One UI 6.1 já apontaram. Os recursos vão desde um chatbot IA e papéis de parede gerados por IA até expansão e edição de fotos, assim como ajustes de texto e resumo de notas.

A nova série Galaxy S24 será lançada no dia 18 de janeiro e recentemente teve seus preços na Europa revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.