Poucas dúvidas restam de que o Samsung Galaxy S24 FE está em desenvolvimento. Isso é atestado pelo constante aparecimento de mais informações sobre o smartphone, mesmo que algumas sejam contraditórias.
Agora, graças ao leaker kro na rede social X, ficamos a conhecer mais especificações do Samsung Galaxy S24 FE. Este revela-nos aquilo que podemos esperar relativamente ao seu processador, RAM e memória interna.
Samsung Galaxy S24 FE com Snapdragon 8 Gen 2?
De acordo com os dados avançados por esta fonte, o Samsung Galaxy S24 FE terá duas versões com diferentes processadores. Uma delas terá o Exynos 2400, ao passo que a outra virá com o Snapdragon 8 Gen 2.
E é precisamente aqui que começo a questionar a veracidade destas informações. Note-se que o Exynos 2400 é o mais recente processador da Samsung, equiparável ao Snapdragon 8 Gen 3.
Ou seja, caso os dados avançados por kro sejam verdadeiros, a Samsung lançará o mesmo smartphone com processadores de gerações diferentes. Um dado que a mim causa-me alguma estranheza.
Olhando para a oferta de armazenamento do Samsung Galaxy S24 FE, temos mais dados que me causa algumas dúvidas. Esta fonte refere que este telefone virá com 256 GB ou 512 GB de memória interna.
Isto deixa-me reticente porque o Samsung Galaxy S24 tem como esquema de memória base 128 GB. Considerando que a versão FE traz, habitualmente, alguns sacrifícios que a versão normal para poder baixar o preço, será curioso caso esta chegue com mais memória interna disponível.
Já no que concerne à RAM do Samsung Galaxy S24 FE, não há muito a comentar. O leaker afirma que esta será de 8 GB, o mínimo aceitável para um topo de gama em pleno 2024.
Podem as informações avançadas por esta fonte serem erradas? De facto podem, mas também podem estar totalmente corretas e a Samsung ter reservado algumas surpresas para os seus fãs.
Dito isto, é importante aguardar pela divulgação de mais informações para percebermos melhor aquilo que a Samsung prepara para este equipamento. Por enquanto, aconselho apenas a ter alguma cautela e a não acreditar em tudo o que é difundido na internet.