OnePlus 12 terá no seu ecrã um dos seus maiores trunfos em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os olhos da comunidade viram-se agora para os principais lançamentos para o ano de 2024. O OnePlus 12 será a principal aposta da tecnológica chinesa para o próximo ano, dotado de novos recursos que o tornarão ainda mais apetecível.

Um dos novos rumores afetos a este telefone inclina-se sobre o seu ecrã e esclarece como este será uma das suas principais novidades. Graças à utilização de um novo painel, este irá superar até o recém-apresentado Pixel 8 Pro.

OnePlus 12 terá direito a um novo ecrã cheio de boas características

As pistas são deixadas pelo conceituado Digital Chat Station e dão conta da utilização de um novo painel no OnePlus 12. Fornecido agora pela chinesa BOE, este será ainda mais competente que os seus antecessores.

OnePlus 12

Com efeito, o OnePlus 12 contará com um ecrã com 6,82 polegadas, ligeiramente maior que os seus antecessores. Ademais, terá uma resolução de 3168 x 1440 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz com tecnologia LTPO.

Uma das principais novidades deste painel é o seu pico de brilho de 2600 nits, superando os 2400 nits do Pixel 8 Pro. Além disso, terá 2160 Hz de PWM dimming para redução da fadiga ocular em cenários de baixa luminosidade.

Ou seja, a OnePlus irá renovar por completo o ecrã do seu próximo topo de gama, esperando que possa assim ser um dos melhores do mercado. Um novo componente que pretende erradicar problemas do passado.

Aqui está em causa os problemas sentidos em gerações anteriores com o aparecimento de linhas verdes nos ecrãs desses equipamentos. Graças a este novo painel, é esperança da empresa chinesa que esse seja um problema ultrapassado.

Com um novo ecrã, ainda maior, o seu corpo também deverá ser alvo de modificações, originando a adoção de um novo design. Isso significa que os renders já difundidos possam não ser totalmente fieis os produto final.

Os pormenores que agora descobrimos sobre o ecrã do OnePlus 12 corroboram as suas semelhanças com o OPPO Find X6 Pro. Isto porque ambos comungam de praticamente todas as características do seu ecrã.

Espera-se ainda que o OnePlus 12 chegue com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Já a sua configuração de topo deverá ostentar uns impressionantes 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, mas essa variante poderá não ser disponibilizada em todos os mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.