Os primeiros rumores acerca do Samsung Galaxy S24 pintam um cenário em que a sul-coreana voltará a empregar processadores Exynos nos seus topos de gama. Em rigor, utilizará o Exynos 2400 como força motriz destes equipamentos, pelo menos em alguns mercados.
Esta informação deixa os fãs da empresa relutantes após a Samsung ter desenvolvido os Galaxy S23 apenas com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. No entanto, há uma boa notícia que nos indica que o Exynos 2400 não será utilizado em todos os Galaxy S24.
Apenas o Samsung Galaxy S24 utilizará o Exynos 2400
Segundo informações avançadas por @RGcloudS no Twitter, o Exynos 2400 aparecerá apenas no Samsung Galaxy S24. Ou seja, apenas o modelo base da próxima família de topos de gama da sul-coreana utilizará o processador caseiro.
Ademais, ele acrescenta que essa realidade não se verificará em todos os mercados. Quer isso dizer que a Samsung voltará à estratégia anterior à atual geração, com os processadores Snapdragon a serem expedidos em mercados selecionados.
A tecnológica sul-coreana terá optado por esta estratégia como forma de testar a recetividade do mercado aos seus processadores. Limitando o Exynos 2400 a apenas um modelo e em mercados selecionados, poderá demonstrar os avanços alcançados no desenvolvimento dos seus SoC´s..
Isto significa ainda que os Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra chegarão a todos os mercados mundiais com o Snapdragon 8 Gen 3. Por outras palavras, nenhum exemplar destes modelos deverá ser lançado com o Exynos 2400.
Esta manobra, a confirmar-se, poderá ter um impacto no número de vendas dos próximos topos de gama Android da marca. Considerando que os utilizadores costumam preferir os processadores da Qualcomm, é pertinente questionar a popularidade do Galaxy S24 no mercado caso este cenário se confirme.
Anda hoje partilhamos cifras relativas às vendas dos Galaxy S23 que demonstram que o modelo base é o segundo mais popular da sua série. Por outro lado, temos o Galaxy S23 Ultra a colher a preferência da maioria dos consumidores.
Poderá o Galaxy S24 ser ultrapassado pelo seu irmão Plus caso o primeiro venha com o Exynos 2400? É impossível não colocar esta questão, mas só quando estes smartphones chegarem ao mercado é que poderemos responder com rigor.
Editores 4gnews recomendam: