Pixel Fold: já sabemos a data de lançamento do primeiro dobrável Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi um dos grandes ausente do evento de ontem da Google, mas hoje foi revelada a data de lançamento do primeiro dobrável da gigante de pesquisa.

Ao que tudo indica, o modelo chega no primeiro trimestre de 2023 e alguns rumores apontam para que tenha um preço inferior aos dobráveis da Samsung.

Google: Pixel Fold chega no primeiro trimestre de 2023

No evento que decorreu ontem, 6 de outubro, a Google apresentou a sua nova linha de smartphones Pixel 7 e o seu primeiro smartwatch, convenientemente designado por Pixel Watch.

Mas um dos grandes ausentes foi o smartphone dobrável da marca – para já conhecido como Pixel Fold. Ainda não foi neste evento que conhecemos o modelo Google posicionado para este segmento. No entanto, parece que a espera não se vai prolongar assim tanto.

Na rede social Twitter, Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants e uma voz habitual nesta dinâmica de revelações, afirmou que o dobrável Google chega no primeiro trimestre do próximo ano.

Infelizmente, Young não adiantou mais nenhuma informação sobre o terminal, até porque a sua revelação da data de lançamento surgiu sob a forma de resposta à pergunta Roland Quandt (também conhecido por fazer bastantes revelações) sobre onde estava o dobrável Google.

O que já sabemos sobre o Google Pixel Fold

Apesar de Ross Young não ter feito revelações sobre as especificações esperadas no dobrável Google, rumores anteriormente divulgados já avançaram com alguma informação. Sabe-se então que o modelo poderá adotar um design semelhante ao do OPPO Find N e chegar ao mercado com um preço inferior aos dos modelos dobráveis da Google.

Foi também avançado que aos comandos do terminal estará um processador Tensor, proprietário da marca. No entanto, ainda não foi confirmado qual será o modelo: se o Tensor SoC do ano passado se o novo Tensor G2, presente na série de smartphones Pixel 7.

Chega a executar o sistema operativo Android 13, claro, e poderá integrar também 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já na parte ótica, vai contar com um sensor primário de 64 megapixéis (o Sony IMX787), um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis (Sony IMX386) e um sensor telefoto de 10,8 megapixéis (Samsung S5K3J1). Na zona frontal terá uma câmara de oito megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Tablet 2023 é o novo gadget perfeito para a Smart Home
  • Pixel 7 é oficial e como prometido chega com Android 13
  • Pixel Watch é oficial: o relógio Google com o melhor da Fitbit
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt