Samsung Galaxy S22 ganha novos recursos na fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Expert Raw, e consequentemente, os smartphones de topo da série Galaxy S22 acabam de ganhar novos recursos na fotografia.

A partir de agora, estão disponíveis os novos modos Astrophoto e Multiple Exposure para captação de imagens fantásticas.

Novo modo Astrophoto fornece imagens nítidas do céu noturno

Samsung Galaxy S22
O Samsung Galaxy S22 está disponível em Portugal por um preço a partir dos 749,90 euros Crédito@Samsung

No ano passada, a Samsung lançou a aplicação Expert Raw que fornece mais controlo aos utilizadores sobre a câmara da série Galaxy S22 para que estes consiga captar fotos com qualidade profissional.

E agora a gigante sul-coreana está a inovar novamente disponibilizando dois novos recursos nesta aplicação que vem dar ainda mais controlo aos utilizadores e permitir a captação de fotos fantásticas com o mínimo esforço.

Comecemos pelo modo Astrophoto. Este permite captar imagens do céu noturno nítidas e repletas de detalhe. Tudo porque capta imagens de exposição múltipla e combina-as, sem ser necessário mexer em todas as configurações do smartphone e ter conhecimentos na área de edição de imagens.

Com esta atualização, a partir de agora os utilizadores da série Galaxy S22 conseguem obter imagens nítidas de constelações de estrelas, nebulosas e qualquer atividade no céu noturno.

O utilizador apenas terá de ativar o guia Sky para detetar as constelações, grupos de estrelas e nebulosas para que a câmara do smartphone recorra a tecnologia de segmentação de IA processamento de vários frames. Depois, o sensor irá captar, durante um período de tempo definido, todas as imagens maravilhosas.

Saliente-se que para uma utilização otimizada deste modo será necessário o uso de um tripé.

Novo modo Exposição Múltipla para os utilizadores mais criativos

Se gostas de incutir o teu toque pessoal e criativo nas fotografias captadas, o novo modo Multiple Exposure (ou Exposição Múltipla) será o teu novo melhor amigo.

Com este modo, podes clicar em várias fotos, de uma só vez, e sobrepô-las a todas numa única imagem. Aliás, a exposição é a quantidade de luz que entra no sensor da câmara e a técnica conhecida como exposição múltipla, no fundo o que faz é sobrepor várias exposições para criar uma imagem final.

Com este modo, o limite é a tua imaginação e terás sempre a garantia de que as tuas imagens vão ser únicas e exclusivas!

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt