OPPO Find N2 é o próximo smartphone dobrável a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O lançamento do processador Snapdragon 8+ Gen 1 pela Qualcomm em meados de 2022 despoletou o lançamento de novas gamas de smartphones Android de gama alta.

Em primeiro lugar tivemos a OnePlus, Realme, Vivo, bem como a Xiaomi a lançar novos equipamentos a meio do ano assim que este chipset ficou disponível, faltando apenas a OPPO entre as grandes fabricantes.

Porém, de acordo com as novas fugas de informação, tal pode mudar muito em breve com o lançamento do segundo smartphone dobrável da fabricante chinesa.

Ao que tudo indica, este será o OPPO Find N2, o novo dobrável pronto para o grande mercado, ainda que o seu antecessor tenha ficado adstrito ao mercado doméstico da China.

Smartphone dobrável de 2.ª geração pode chegar ainda em 2022

OPPO Find N

A tecnológica chinesa estará a ultimar os preparativos para o lançamento desta nova gama com um lançamento focado num único produto, o próximo dobrável. O telefone seguirá as linhas do seu antecessor - que podem aqui conhecer a fundo - com várias melhorias em diversos aspetos do telefone.

Em primeiro lugar, graças ao testemunho do leaker Digital Chat Station (através da rede social chinesa Weibo), ficamos a saber que o processador será o supracitado Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

OPPO Find N2 pic.twitter.com/LIv3l5Jk3d

— Râmãn Sîñgh (@Raman_Singh8) 15 de outubro de 2022

Ainda que a norte-americana Qualcomm se prepare para apresentar o Snapdragon 8 Gen 2, certo é que a calendarização dos produtos não permitirá à OPPO, caso lance ainda em 2022 o novo telefone, usar o próximo SoC Snapdragon de topo.

Smartphone da OPPO deve competir com os smartphones dobráveis da Samsung

OPPO Find N2 foldable phone specifications- 7.1-inch AMOLED LTPO panel with up to 120Hz refresh rate- Snapdragon 8+ Gen 1- 4,520mAh battery- Side-mounted fingerprint scanner- Plain leather backSource: https://t.co/JfDRhg7Lc6#OPPO #OPPOFindN2

— Anvin (@ZionsAnvin) 20 de outubro de 2022

Mais concretamente, o OPPO Find N2, rival do Samsung Galaxy Z Fold4, terá um ecrã principal de 7,1 polegadas de diagonal, tecnologia LTPO AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz.

Em simultâneo, o leaker refere que este dobrável terá uma bateria com 4 520 mAh de capacidade, bem como um acabamento em couro falso, o faux leather para uma textura mais suave e premium como alternativa ao vidro.

Ademais, contamos com a presença da interface ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Ou seja, uma ótima novidade no departamento de software.

Android 13 já instalado no Find N2 com a ColorOS 13

#OppoFindN2 specifications.•Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC.•7.1-inch LTPO AMOLED folding screen with a 120 Hz refresh rate.•4,520 mAh battery.•Faux leather finish at the back panel.•Color OS 13 based on A13 out of the box.•Side-mounted fingerprint scanner. pic.twitter.com/tJjgU1k5s1

— Nishant Pathak (@NishantBareilly) 21 de outubro de 2022

Por outro lado, o leitor de impressões digitais continuará presente na lateral, embutido no botão On / Off. Para além disso, a fonte menciona as cores Preto, Branco e Verde para o próximo smartphone dobrável da marca.

Em jeito de comparação, o Find N original foi lançado pela OPPO no final de 2021, mais precisamente em dezembro. Posto isto, a empresa teve bastante tempo, desde então, para preparar o seu sucessor.

Por fim, apontam outros rumores o lançamento de um outro smartphone dobrável bem distinto. Ainda que não tenha sido confirmado, abaixo vemos o possível aspeto de um hipotético OPPO Find N Flip, inspirado na gama Samsung Galaxy Z Flip.

Oppo find N2 vertical design leaked. Which one you like.#Oppo #OppoFindN2 #OnePlus #Android #Android13 #coloros13 #Tech #technology #TechNews pic.twitter.com/qTjQ135jEl

— Mahesh Ahir (@maheshahir85) 19 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.