Espera-se que o Galaxy S23 Ultra seja um dos melhores smartphones de sempre da Samsung. E a ver pelos rumores divulgados sobre as suas especificações, assim o será.
Agora foram revelados mais detalhes sobre o ecrã do modelo mais avançado da série que avançam com um brilho máximo de 2.200 nits, sendo que o painel é poupado no consumo de energia.
Ecrã do Samsung Galaxy S23 Ultra com um brilho máximo de 2.200 nits e com poupança de bateria
Muitos são os rumores sobre o Galaxy S23 Ultra. O que é natural visto que este será o smartphone mais avançado da Samsung. Agora novos detalhes foram revelados e, desta vez, as informações concentram-se no ecrã do modelo.
De acordo com a conta RGcloudS da rede social Twitter, o topo de gama da gigante sul-coreana terá um painel AMOLED com um brilho mínimo de 2.100 nits e um brilho máximo de 2.200 nits, além de uma taxa de amostragem ao toque de 960 Hz.
Outro dado importante é que este ecrã AMOLED será mais eficiente a nível energético, mais especificamente consome menos 45% de energia que o modelo anterior.
Tendo em conta estes valores, parece que a Samsung pretende superar os ecrãs do iPhone 14, visto que estes contam com um brilho máximo de 2.000 nits. Mas o especialista Dylan Raga, do site XDA Developers, faz uma análise diferente.
De acordo com Dylan Raga, apesar de as duas marcas utilizarem emissores OLED nos seus painéis, recorrem a testes de brilho diferentes. Enquanto a Samsung avalia o pico máximo de brilho a 1% APL (Average Picture Level), a Apple analisa a 25% APL.
Se submetermos o iPhone 14 Pro ao teste de 1% APL utilizado pela empresa sul-coreana, este atinge um brilho máximo de 2.300 nits. Por outras palavras, ainda não será desta que a Samsung vai superar a Apple neste atributo do ecrã.
Sensor de 200 megapixéis é quase certo no Samsung Galaxy S23 Ultra
Entretanto, é cada vez maior o número de fontes que aponta que o Galaxy S23 Ultra terá mesmo um sensor primário com 200 megapixéis de resolução. Os rumores são unânimes afirmando que a Samsung vai fazer alterações significativas no módulo de câmara traseira do terminal.
E a grande novidade irá mesmo ser esta super resolução. Os restantes elementos deste módulo vão ser um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução e zoom ótico de 10x.
Outras fontes apontam ainda que também a câmara frontal vai sofrer alterações e não são para melhor. O sensor de 40 megapixéis integrado desde a série Galaxy S21 pode ser substituído por outro com 10 ou 12 megapixéis de resolução.
Mas neste ponto em concreto, os rumores têm informações diferentes. Por essa razão, devemos avaliar este dado com precaução.
Editores 4gnews recomendam: