Samsung Galaxy S23 Ultra: benchmark mostra que é o melhor Android de sempre

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Samsung lançou a sua nova série premium Galaxy S23, na qual se inclui o modelo de topo Galaxy S23 Ultra.

Agora foram revelados os resultados obtidos por este smartphone na plataforma Geekbench que apontam para que seja o melhor terminal Android de sempre.

Samsung Galaxy S23 Ultra estabelece novos recordes na plataforma Geekbench

Samsung Galaxy S23 Ultra
No próximo dia 17 de fevereiro, o Samsung Galaxy S23 Ultra vai chegar às prateleiras das lojas portuguesas Crédito@Samsung

Assim que a Samsung apresentou oficialmente a sua nova série premium, percebemos que o Galaxy S23 Ultra chegava com argumentos de peso-pesado. Mas agora temos esta teoria comprovada pela plataforma Geekbench, na qual o modelo estabeleceu novos recordes.

Na conhecida plataforma, o Galaxy S23 Ultra obteve uma pontuação de 1600 pontos em testes de núcleo único e 5311 pontos nos testes multi-core. Ambas são novos recordes nesta plataforma de benchmarking.

O Galaxy S23 Ultra destronou o Red Magic 8 Pro que anteriormente registou as pontuações de 1486 pontos e 5211 pontos em testes single e multi core, respetivamente.

Tanto o modelo Red Magic como o Galaxy S23 Ultra estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Mas o modelo Samsung conta com uma versão personalizada do chip de última geração da Qualcomm que, pelos resultados obtidos, é superior à “versão normal”.

Mais: toda a série Galaxy S23 está equipada com uma câmara de vapor maior para proporcionar um arrefecimento melhor e não permitir que os smartphones atinjam temperaturas escaldantes, durante as tarefas mais exigentes. Esta opção da Samsung também parece estar a funcionar bem.

Com estes resultados de benchmarking, o Galaxy S23 Ultra ganha o título de melhor Android de sempre. Pelo menos, durante as próximas semanas, o que será um bom argumento de venda para a Samsung.

Especificações Samsung Galaxy S23 Ultra

Recordemos agora alguns dos principais atributos do novo topo de gama da Samsung. Tal como já foi referido, o modelo conta com uma versão personalizada do processador Snapdragon 8 Gen 2 que está emparelhada com de até 12 GB de memória RAM RAM LPDDR5X e de até 1 TB de capacidade de armazenamento UFS 4.0.

O ecrã Dynamic AMOLED tem 6,8 polegadas e fornece uma resolução de 3088x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1750 nits. A alimentar este modelo está uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

O grande destaque deste modelo é a sua configuração de câmara traseira quádrupla, na qual está integrado o sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixéis que inclui estabilização ótica de imagem.

Ainda no módulo de câmara traseira está um sensor ultrawide de 12 megapixéis, um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um sensor telefoto periscópio, também com 10 megapixéis e um zoom ótico de 10x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt