Realme GT 3 chega em fevereiro ao mercado global com um atributo muito bem-vindo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme acaba de confirmar que o novo smartphone GT 3 vai ser lançado no mercado global, ainda durante o mês de fevereiro.

No cartaz promocional deste anúncio é também confirmado que o modelo vai contar com um atributo muito bem-vindo: suporte para carregamento rápido de 240 watts.

Realme GT 3 com carregamento rápido de 240 watts no mercado global em fevereiro

#realmeGT3 is bringing #SpeedtotheMax! Stay tuned for more updates 🔥💨 pic.twitter.com/5xCyMp4ISg

— realme (@realmeglobal) 9 de fevereiro de 2023

No dia em que lançou o GT Neo 5 no mercado chinês, a Realme fez um anúncio para o mercado global. O novo modelo GT 3 vai ser lançado em todas as regiões do mundo ainda durante este mês de fevereiro.

No cartaz promocional que divulgou este anúncio é igualmente confirmado que o novo GT 3, à semelhança do GT Neo 5, conta também com o tão desejado suporte para carregamento rápido de 240 watts, através da entrada USB Tipo-C.

Infelizmente, a marca não adianta uma data específica para a chegada do novo smartphone, mas tendo em conta que no final deste mês decorre o Mobile World Congress em Barcelona –de 27 a 2 de março –, é possível que a marca aproveite este evento para fazer o lançamento.

Especificações Realme GT Neo 5

Entretanto, hoje o mercado chinês recebeu o Realme GT Neo 5. O modelo chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Tal como dissemos, a bateria de 4.600 mAh fornece suporte para carregamento rápido de 240 watts e o modelo chega a executar a interface Realme UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13.

De resto, o Get Neo 5 conta ainda com uma configuração de câmara traseira tripla que apresenta o Sony IMX890 de 50 megapixéis como sensor principal, um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt