Samsung Galaxy S23 trará o mais avançado sensor de impressões digitais do mundo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima gama de topos de gama da sul-coreana, os Samsung Galaxy S23, farão a sua estreia no mercado no início de 2023. São já várias as melhorias esperadas para esta gama e um sensor de impressões digitais melhor será certamente uma das mais apreciadas.

Essa tese é agora colocada por várias fontes ligadas ao ramo tecnológico. Com efeito, trata-se de uma melhoria que certamente todos os utilizadores destes topos de gama Android irão apreciar.

Samsung Galaxy S23 trarão novo sensor ultrassónico da Qualcomm

Desde a sua introdução no lançamento dos Galaxy S10, a Samsung tem recorrido aos sensores ultrassónicos da Qualcomm. Embora a sua primeira geração tenha levantado alguns receios de segurança, esses já foram ultrapassados.

S23U hardware upgrades~- HP2 main, 3J2 front same uw tel peris- QC Gen2 AC version - M12+ LTPO 3 💎 Blue- LPDDR5X - UFS 4.0 - Blueetooth 5.3- 3D sonic gen 3 - WiFi 7Some deeper details ⬇️

— RGcloudS (@RGcloudS) 19 de novembro de 2022

Para a gama Samsung Galaxy S23, é avançado que a tecnológica sul-coreana irá utilizar o novo sensor 3D Sonic Max da Qualcomm. Este foi introduzido pela americana no início deste ano e é, atualmente, o mais avançado do mercado.

Falamos de um sensor ultrassónico presente apenas num punhado de smartphones Android. Caso seja efetivamente incluído nos Galaxy S23, será um grande passo, também para a Qualcomm, na popularização da sua nova tecnologia.

O sensor 3D Sonic Max oferece uma área de reconhecimento da impressão digital dez vezes superior à atualmente disponível nos Galaxy S22. Em rigor, falamos de uma área com 20 mm x 30 mm capaz de reconhecer este parâmetro biométrico do humano.

Além disso, o novo sensor da Qualcomm é cinco vezes mais preciso que a atual solução utilizada nos topos de gama da Samsung. Para potenciar ainda mais a segurança do equipamento, este sensor poderá autenticar dois dedos em simultâneo.

Isto significa que o utilizador poderá optar pela obrigatoriedade do uso de dois dedos em simultâneo para o desbloqueio do seu smartphone. Esta abordagem será mais complicada de ludibriar que uma autenticação singular.

Estes são os principais trunfos oferecidos pelo novo sensor de impressões digitais da Qualcomm, o 3D Sonic Max. É, para já, a mais avançada solução do género disponível no mercado e poderá ser um dos principais vetores de marketing dos Galaxy S23.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.