Samsung Galaxy S23: eis as (possíveis) datas para o lançamento dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no final de setembro passado que surgiu a primeira indicação de que os Samsung Galaxy S23 poderiam ser anunciados mais cedo que o habitual. A informação foi dada pelo reputado Ice Universe, mas vista com alguma cautela, pois todos os anos se fala nisso.

Agora surgem imagens dos prováveis cartazes de pré-venda destes smartphones a corroborarem essa teoria. Mais importante ainda é a presença das datas definidas pela marca para o lançamento dos seus próximos topos de gama Android.

Samsung Galaxy S23 poderá ser anunciado já a 23 de dezembro

A imagem será da operadora coreana KT Corporation e os renders dos smartphones presentes correspondem àqueles que vimos anteriormente. Aí podemos observar que o período de pré-venda dos Samsung Galaxy S23 iniciar-se-á a 23 de dezembro de 2022.

Samsung Galaxy S23

Habitualmente a Samsung inicia o período de pré-venda dos seus equipamentos no dia da sua apresentação oficial. Com efeito, caso estas datas correspondam à verdade, os Galaxy S23 serão anunciados ainda antes do Natal.

O término da campanha de pré-venda destes equipamentos será no dia 5 de janeiro, o que significa que serão colocados oficialmente nas lojas a 6 de janeiro. Cumprem-se assim as tradicionais duas semanas da campanha de venda antecipada dos produtos da sul-coreana.

A ser tudo isto verdade, será a primeira vez que a Samsung apresenta a sua nova gama de topos de gama Android antes do final do ano. Habitualmente os seus produtos são desvendados no início de cada ano, em janeiro ou fevereiro.

Os motivos que poderão levar a Samsung a mudar o seu calendário de apresentações são desconhecidos. Talvez o facto de marcas como a Xiaomi começarem a desvendar os seus novos topos de gama antes do final do ano possam estar a fazer moça da sul-coreana.

Podemos ainda apontar o sucesso dos iPhone 14 como possível razão para esta antecipação. Com os produtos da Apple a serem bastante populares no mercado, a Samsung poderá querer apressar o lançamento dos seus novos modelos como tentativa de roubar protagonismo à sua maior rival.

Por enquanto, nada é oficial e deves deitar uma dose de sal nas informações que te apresentamos. Como já disso, não é o primeiro ano que se fala numa antecipação na apresentação dos novos Galaxy S que acabaria por não se confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.