Samsung Galaxy S23 pequeno? É ótimo neste pormenor!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A reputação da Samsung persegue-a no que à qualidade dos seus ecrãs diz respeito. Como já te contamos noutros artigos, o Samsung Galaxy S23 Ultra só é superado neste campo pelos iPhone 14 Pro e pelo Honor Magic5 Pro, segundo a DxOMark. Mas e o modelo base Galaxy S23?

Este também já passou pelas mãos dos especialistas de ecrãs da DxOMark, e pode surpreender os mais apreensivos. Apesar de mais pequeno, recebeu os mesmos 148 pontos do Galaxy S23 Ultra.

Ficou assim na quarta posição do ranking, apenas superado pelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max (149 pontos) e pelo Honor Magic5 Pro (151 pontos). Em vídeo conseguiu mesmo a melhor pontuação entre os aparelhos já testados.

samsung
Classificação de ecrã do Samsung Galaxy S23 na DxOMark

Pontos fortes do ecrã do Samsung Galaxy S23

  • Boa legibilidade na maioria das condições de iluminação
  • Experiência de vídeo muito boa em geral
  • Excelente uniformidade

Pontos fracos do ecrã do Samsung Galaxy S23

  • Frequência de cintilação baixa e brilho muito alto para leitura noturna
  • Sob a luz do sol, conteúdo colorido carece de nuances
  • Recorte é visível ao jogar

O Samsung Galaxy S23 tem um dos melhores ecrãs do mercado, segundo a DxOMark. E independentemente do modelo que escolhas na série S23, parece que a experiência será sempre muito boa. Mostra que não é preciso um ecrã de maior extensão para uma experiência superior.

Recorde-se que o Galaxy S23 tem um ecrã AMOLED de 6,1 polegadas, com resolução de 1080 por 2340 piseis e taxa de atualização de 120 Hz. Se quiseres saber a nossa opinião sobre os ecrãs e todos os restantes componentes dos Galaxy S23, consulta as análises abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.