A fabricante líder de mercado anunciará a nova gama de smartphones Samsung Galaxy S23 no próximo dia 1 de fevereiro. A gama será composta pelos modelos-base, o Galaxy S23, modelo Plus com o Galaxy S23+ (Plus), bem como o modelo de topo, o Samsung Galaxy S23 Ultra (dotado de S Pen).
Entretanto, como já é hábito neste segmento da eletrónica de consumo, temos várias fugas de informação com imagens dos produtos, caraterísticas técnicas, bem como informações sobre o preço de venda ao público. Naturalmente, este é um dos quesitos que mais importará ao consumidor enquanto fator decisor na hora da compra.
1 de fevereiro foi a data escolhida pela Samsung
Os rumores sugerem que a gigante sul-coreana visou diminuir os custos de produção dos novos Galaxy S23 na sua versão base. Fê-lo de igual modo nos modelos standard a chegar ao mercado nos últimos anos, sempre com o intuito de poder assim baixar o preço recomendado de venda ao público.
Posto isto, como terá a fabricante reduzido este ano o preço médio do seu smartphone de nova geração? Bom, conforme avança um dos leakers mais proeminentes do setor, a marca fê-lo ao sacrificar alguns componentes do telefone. Em particular, teremos um motor de vibração menos impactante que o da geração anterior.
Samsung Galaxy S23 será um dos flagships mais baratos de 2023
Mais concretamente, ao optar por uma implementação mais simples deste motor de feedback háptico, a resposta vibratória do telefone, a marca pode assim baixar o preço final do smartphone.
Por outro lado e em simultâneo, o Galaxy S23 pode chegar com margens relativamente maiores, os bezels do ecrã mais pronunciados. Serão pequenos compromissos que, em troca, poderão tornar este smartphone mais competitivo no mercado.
Com efeito, tudo aponta para uma conjugação de vários pequenos sacrifícios para, na medida do possível, baixar o custo de produção e assim reduzir o preço final. Isto sempre com o menor impacto possível na qualidade do produto.
Por outras palavras, optar por alguns atalhos, e deixar algumas arestas por polir para conseguir manter o preço competitivo, ou até baixar o valor de referência.
Assim, por exemplo, também o ecrã pode ser alvo de uma revisão em baixa ao simplificar a sua construção, sem perdas na qualidade do display, mas possivelmente com uma moldura mais grossa.
Competitividade reforçada e design renovado para os novos smartphones Android
As caraterísticas técnicas do Samsung Galaxy S23 incluem o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Terá também pelo menos quatro esquemas de cor, com base nas fugas e informação e uma estrutura metálica.
Teremos ainda um ecrã de 6,1 polegadas, AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz, além da bateria de 3 900 mAh de capacidade. Será, para todos os efeitos, um smartphone topo de gama e um forte candidato a smartphone do ano 2023.
Editores 4gnews recomendam: