Samsung Galaxy S23 FE trará boas notícias para os amantes de fotografia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung poderá ressuscitar a sua linha de smartphones Fan Edition com o lançamento do Samsung Galaxy S23 FE. São várias as fontes a confirmar a existência deste produto e com o avançar dos meses vamos conhecendo mais das suas características.

Desta feita, voltamos a nossa atenção novamente para o departamento fotográfico do próximo smartphone da Samsung. As boas notícias para os amantes de fotografia indicam que o Galaxy S23 FE contará com um sensor principal de 50 MP.

Samsung Galaxy S23 FE contará com um sensor principal de 50 MP

Não é a primeira vez que se equaciona a presença desta câmara no vindouro Samsung Galaxy S23 FE. Contudo, agora temos a publicação Galaxy Club a afirmar que conseguiu confirmar este pormenor através de um fonte de confiança.

Samsung Galaxy S23 FE

Com efeito, o Samsung Galaxy S23 FE ostentará o mesmo sensor principal presente nos Galaxy S22 e Galaxy S23. Ou seja, a qualidade fotográfica destes topos de gama será transposta para o próximo flagship acessível da tecnológica sul-coreana.

No que concerne à restante configuração fotográfica do Galaxy S23 FE, a fonte não avança com mais detalhes. Fica, portanto, por esclarecer se a Samsung adotará o restante conjunto ou se fará algumas alterações, como fez no passado, com o objetivo de poupar nos custos.

A câmara não será a única semelhança do Galaxy S23 FE com os demais topos de gama da empresa. É ainda referido que a sul-coreana irá utilizar um processador de topo no seu próximo lançamento.

O SoC apontado é o Exynos 2200 lançado para o mercado com o Galaxy S22. A confirmar-se, a Samsung afastar-se-á dos processadores da Qualcomm em favor dos próprios e isso poderá cair mal junto de alguns consumidores.

Uma das razões para o sucesso dos primeiros modelos Fan Edition foi a possibilidade de ter acesso ao processador de topo da Qualcomm também na Europa. Portanto, a transição para um Exynos poderá desencorajar alguns potenciais compradores.

Para já, estamos apenas a debruçar-nos sobre rumores e nem tampouco sabemos quando é que o Samsung Galaxy S23 FE será apresentado. Acredita-se que este modelo poderá chegar apenas no outono ou no início de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.