Microsoft anuncia chegada do Bing AI aos smartphones Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung foi a parceira escolhida pela Microsoft para a disponibilização dos seus principais serviços no universo Android. Será através desta colaboração que milhões de utilizadores Android terão agora acesso às funcionalidades do novo Bing através do seu smartphone.

Com efeito, o teclado SwiftKey foi o veículo escolhido para que as funcionalidades inovadoras do Bing AI cheguem em breve a todos os utilizadores Samsung. Uma atualização que, tal como a empresa fez saber, será lançada nos próximos dias.

We are rolling out the new Bing AI features to the Samsung users. Look for the new update (Android v9.10.11.10) in the next days. pic.twitter.com/NxUMf8Feyd

— Microsoft SwiftKey (@SwiftKey) 29 de abril de 2023

SwiftKey é a porta de entrada do Bing AI nos smartphones da Samsung

Para os mais desatentos, o teclado SwiftKey vem instalado por defeito em todos os smartphones da Samsung. Com efeito, se tens um smartphone Galaxy e nunca instalaste um teclado alternativo - como o Gboard - então estás a usar o teclado detido pela Microsoft.

A próxima atualização para o Swiftkey terá como principal novidade a incorporação de todas as novidades do Bing AI. Em causa, a atualização 9.10.11.10 que chegará em breve a todos os smartphones Samsung Galaxy.

Isto significa que terás acesso direto, através do teclado do teu smartphone Samsung, a todas as funcionalidades de conversação oferecidas pelo novo Bing. Um acesso privilegiado ao futuro das pesquisas na internet que abanou por completo o mundo da tecnologia nos últimos meses.

O curioso desta notícia é o facto de surgir dias após rumores afirmarem que a Samsung estaria a equacionar substituir a Google pela Microsoft como fornecedora do motor de busca pré-definido nos seus smartphones. Uma mudança que abalaria o negócio da gigantes das pesquisas.

Ainda assim, essa mudança está longe de estar garantida pela obrigatoriedade da sua presença em qualquer smartphone Android. Ou seja, para que a Samsung use o Android nos seus dispositivos, a Pesquisa Google tem de lá estar, bem como outros serviços da Google.

A chegada do Bing AI ao SwiftKey pode ser uma forma de a Samsung contornar essa obrigatoriedade ou um prenúncio de uma mudança no motor de pesquisa pré-definido nos seus smartphones. Certo é que, nos próximos dias, o Bing AI chegará a milhões de utilizadores Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.