Samsung Galaxy S23 FE pode chegar ainda antes do Galaxy Z Fold 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung pretende reforçar a sua oferta de equipamentos de topo com o lançamento do Samsung Galaxy S23 FE. Este almeja ser uma alternativa mais económica aos seus topos de gama, preservando muitas das suas especificações por um valor mais reduzido.

O calendário de lançamento deste produto sugere-nos agora que o Galaxy S23 FE possa chegar mais cedo do que se esperava. Segundo avança o leaker Revegnus, este modelo será apresentado antes dos novos dobráveis da sul-coreana.

Due to the sluggish sales of the S series, there are predictions that Samsung Electronics will release the 'Galaxy S23 FE' in certain regions before the launch of the new foldable phone. In this case, the Galaxy S23 FE is expected to be released around July or August. https://t.co/pxlXiNybq5

— Revegnus (@Tech_Reve) 24 de maio de 2023

Samsung Galaxy S23 FE esperado em julho ou agosto

Numa das suas mais recentes publicações no Twitter, esta fonte atenta ao momento de apresentação do Samsung Galaxy S23 FE. Revegnus acredita que o equipamento será apresentado em julho ou agosto.

A ideia será revelar este modelo antes da apresentação dos novos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Recordo que também estes devem chegar um pouco mais cedo que o habitual, com alguns rumores a apontar para uma revelação no final de julho.

A fonte informa ainda que o Samsung Galaxy S23 FE estará disponível apenas em alguns mercados. Isto significa que não será um lançamento universal, como sucedeu nas gerações anteriores, porém, sem especificar quais os mercados escolhidos.

Caso se confirme este rumor, será a primeira vez que a Samsung apresentará um modelo FE em pleno verão. A razão para isso, segundo Revegnus, são as vendas abaixo do esperado pela empresa da linha Galaxy S23.

Embora vários rumores afirmem que os novos topos de gama da Samsung estão a ser bem sucedidos no mercado, os números estarão abaixo das expectativas da empresa. Com efeito, o lançamento do Galaxy S23 FE servirá para dar um impulso às vendas de smartphones de topo da sul-coreana.

O Samsung Galaxy S23 FE será, ao que tudo indica, uma opção mais acessível aos Galaxy S23. Para cortar nos custos e baixar o preço, a Samsung deverá cortar apenas algumas características dos seus topos de gama de modo a simplificar o seu processo de fabrico.

As características do Galaxy S23 FE ainda suscitam algumas dúvidas, nomeadamente o processador que utilizará. Alguns rumores apontam para a presença de um Exynos 2200, o mesmo SoC utilizado nos Galaxy S22.

Já no que concerne à sua câmara, fala-se na presença de um sensor principal de 50 MP. Será o mesmo sensor presente no Galaxy S23, portanto, a qualidade fotográfica entre ambos será muito próxima.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.