Samsung Galaxy S23 FE: mais um passo para o seu lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que é quase certo que a série Galaxy S23 vai contar com uma versão Fan Edition, depois de ter saltado uma iteração na anterior geração Galaxy S22.

A publicação GSMArena vem agora reforçar o rumor de que, muito em breve, a Samsung vai disponibilizar o modelo a nível global.

Samsung Galaxy S23 FE já tem certificação Bluetooth SIG para lançamento global

imagem Samsung Galaxy S21 FE
A série Galaxy S21 foi a última a ter uma versão Fan Edition Crédito@Samsung

Ainda que não tenha lançado uma versão Fan Edition na geração Galaxy S22, a Samsung vai recuperar este modelo para a série Galaxy S23. Esta semana, alguns rumores avançaram que o lançamento do modelo estaria iminente.

Agora, a publicação GSMArena reforça este rumor ao avançar que o Galaxy S23 FE já obteve a certificação Bluetooth SIG para ser disponibilizado, a nível global. Neste site de certificação foram detetadas seis variantes do modelo que vão ser comercializadas em diferentes regiões do mundo.

Além de confirmar que a conectividade vai incluir o padrão Bluetooth 5.3, este site não confirma mais nenhuma especificação incluída no modelo.

Espera-se que o Galaxy S23 FE chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A variante Fan Edition não vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão overclock para a plataforma Galaxy. Mas antes o Snapdragon 8 Gen 1 e/ou Exynos 2200. Possivelmente, a Samsung vai retomar a antiga fórmula de disponibilizar o seu chip proprietário nos modelos disponibilizados na Europa.

A configuração de câmara traseira vai ser liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem que, por sua vez, vai estar acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução.

O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 watts e chega a executar a interface One UI 5.1, baseada em Android 13. Mas saliente-se que terá direito a quatro anos de atualizações de software e cinco anos de patches de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt