Samsung está perto de lançar o seu primeiro anel inteligente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Desde há algum tempo que vários rumores sugerem que a Samsung está a trabalhar para juntar um anel inteligente ao seu portefólio de wearables.

Mas parece que agora esse dispositivo está mais próximo de ser lançado. A gigante sul-coreana acaba de registar vários nomes que podem vir a ser usados no primeiro anel inteligente da Samsung.

Curio, One, Ring e Insight são algumas das opões registadas pela Samsung

imagem de uma mão com um anel a escrever numa agenda
Em 2024, a Samsung pode lançar o seu primeiro anel inteligente Crédito@StockSnap/Pixabay

Parece que nos próximos anos, a Samsung estará na linha da frente com o lançamento de vários equipamentos inovadoras. Em 2024, o headset de realidade mista que está a desenvolver em conjunto com a Google e em 2025 um equipamento com um ecrã rolável (e não dobrável).

Mas, entretanto, os primeiros a terem contacto com as inovações da gigante tecnológica, podem ser os seus seguidores de wearables. Há muito que se fala que a Samsung está a trabalhar num anel inteligente, e parece que agora deu um passo importante para o lançamento deste tipo de dispositivo.

De acordo com o site GalaxyClub, a marca sul-coreana registou vários nomes que podem vir a ser usados como designação comercial do seu primeiro anel inteligente.

A lista de nomes registados é longa e inclui as opções Curio, Ring, One, Circle, Índice, Insight, Pulse, Ritmo, Feel e Glia. O pedido de registo para estes nomes foi feito na Austrália, Noruega, Coreia do Sul e Reino Unido.

E foi exatamente pela descrição dada pela Samsung neste pedido que se concluiu que estes podiam ser nomes do seu primeiro anel inteligente.

Na documentação, a marca explica: “software para download para anéis inteligentes para rastreamento, recolha, monitorização, deteção, reconhecimento, armazenamento, transmissão, gestão e avaliação de dados biométricos e fisiológicos, sinais vitais e registos pessoais de saúde”.

Por esta descrição, conclui-se que o nome será aplicado a um anel inteligente que terá as funcionalidades descritas nesta documentação.

De acordo com a informação divulgada, não é esperado que a Samsung lance este dispositivo antes do primeiro semestre de 2024. Aliás, por tradição, a marca sul-coreana apresenta as novas gerações dos seus wearables em agosto. Contas feitas, no verão de 2024 podemos estar a conhecer o primeiro anel inteligente da gigante sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt