De acordo com um relatório independente recentemente divulgado, a série Galaxy S23 é um sucesso de vendas, tendo já superado a geração anterior.
Mas a Samsung teve notícias menos animadoras com as mais recentes séries de smartphones dobráveis que ainda estão aquém das expetativas.
Samsung Galaxy S23 Ultra é o modelo mais vendido da série
De acordo com um relatório da empresa sul-coreana Hana Securities, a série Galaxy S23 é um sucesso de vendas, tendo já vendido, a nível global, 22,89 milhões de unidades. Sem surpresa, o modelo Ultra é o que tem mais sucesso, tendo totalizando 10,11 milhões de exemplares vendidos.
Em segundo lugar, está o modelo base que vendeu 8,09 milhões de unidades e, por fim, o Galaxy S23+ a registar 4,11 milhões de compras.
Estas são ótimas notícias para a Samsung. A nova série Galaxy S23 já superou a geração anterior, com as vendas a registarem um aumento de 22%, nos oito meses em que está disponível no mercado.
Vendas de dobráveis da Samsung ainda aquém das expetativas
Mas o segmento de smartphones dobráveis da Samsung não tem notícias tão entusiasmantes, uma vez que as suas vendas estão ainda aquém das expetativas.
As novas gerações do Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 venderam, até agora, 3,51 milhões de unidades. O modelo Flip5 vendeu 2,26 milhões de exemplares enquanto o Fold5 1,25 milhões.
No mesmo período, o Galaxy Z Flip4 vendeu 2,28 milhões de unidades e o Fold4 1,35 milhões. Totalizaram 3,63 milhões de vendas globais, o que é superior ao que as atuais gerações conseguiram.
O que significa que a Samsung tem ainda algum trabalho pela frente para colocar as vendas dos seus smartphones dobráveis ao mesmo nível de sucesso que a série premium Galaxy S.
Editores 4gnews recomendam: