Os Samsung Galaxy S23 serão revelados no início do próximo ano com uma particularidade há muito requisitada pelos fãs da marca. Ao que tudo indica, a próxima gama de smartphones contará apenas com o provável processador Snapdragon 8 Gen 2.
O próximo processador de topo de Qualcomm deverá fazer parte do todos os modelos dos Galaxy S23. Isto significa que também a Europa será brindada com esta variante, ao invés da pouco consensual variante com processadores Exynos.
Samsung Galaxy S23 apostará unicamente nos processadores da Qualcomm
Esta tese já foi avançada por várias fontes ligadas ao meio. Contudo, temos agora a voz do conceituado analista Ming-Chi Kuo a apontar na mesma direção e assim a dar maior confiança a todos aqueles que desejam este processador nos Galaxy S23.
Através do Twitter, Kuo reitera que a Samsung irá confiar apenas na Qualcomm para os seus próximos topos de gama. As variantes com processadores Exynos deixarão de circular no mercado para satisfação dos fãs.
A razão para esta medida não estará relacionada com o pobre desempenho dos processadores Exynos. Segundo Ming-Chi Kuo, está tudo dependente do novo modem 5G da Qualcomm que a Samsung não conseguirá igualar.
Falo do modem Snapdragon X70 desvendado no contexto da MWC 2022 que começará a chegar ao mercado no final de 2022. Este é produzido sobre a litografia de 4 nm da TSMC com melhorias significativas em desempenho e eficiência energética.
Face à impossibilidade de igualar as potencialidades deste modem 5G, a Samsung optará apenas pelos processadores da Qualcomm mais otimizados para o Snapdragon X70. O resultado será uma uniformização de desempenho entre todas as unidades dos Galaxy S23 no mercado.
Recordo com o novo modem Snapdragon X70 apresenta melhorias relevantes face aos atuais. Temos uma significativa redução de latência e maior cobertura de banda. Já as suas velocidades poderão atingir os 10 Gigabits por segundo.
Também a Apple deverá sucumbir às funcionalidades do Snapdragon X70 e assim adiar a implementação dos seus próprios modems de 5G no iPhone. Ou seja, este novo componente aumentará o domínio da Qualcomm neste segmento de mercado.
Editores 4gnews recomendam: