Samsung Galaxy S23 com design revelado graças aos seus primeiros renders

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será apenas no início de 2023 que a Samsung irá apresentar a sua nova gama de dispositivos topos de gama. Serão eles os Samsung Galaxy S23, Galaxy S23 e Galaxy S23 Ultra que, apesar da distância para a sua revelação, já são tema recorrente nos meios especializados.

Muito se tem falado do pouco que estes modelos Android poderão mudar face aos seus antecessores. Contudo, é graças à divulgação dos primeiros renders destes equipamentos que vislumbramos melhor o que terão para oferecer esteticamente.

Exclusive: Samsung S23 5K Renders, 360 degree video and dimensions. Next year’s Samsung flagship smartphone has one major change. Can you guess what it is?#SamsungS23 #SamsungUnpacked https://t.co/auW2qHpbkq

— Digit (@digitindia) 27 de setembro de 2022

Samsung Galaxy S23 terão alguma inspiração do Galaxy S22 Ultra

As imagens referentes ao Samsung Galaxy S23 foram partilhadas pela publicação Digit e desenvolvidas pelo conhecido OnLeaks. Com forte credibilidade neste ramo, é com considerável grau de confiança que acolhemos as imagens agora partilhadas.

Nelas confirma-se a parca evolução estética face à atual geração Galaxy S22, fazendo justiça a todos os rumores que circularam nas últimas semanas. Porém, há uma salutar novidade no módulo da sua câmara traseira.

Samsung Galaxy S23

Tal como o Samsung Galaxy S22 Ultra, a sul-coreana deverá separar os três sensores que compõem a câmara dos Galaxy S23. Ou seja, será abandonado o tradicional módulo para nos oferecer interrupções independentes para cada lente.

Esta escolha foi bem acolhida aquando do lançamento do Galaxy S22 Ultra e parece que a Samsung quererá replicar isso na próxima geração. Ademais, oferece um traço de distinção clara dos seus equipamentos face à feroz concorrência.

Na parte fontal, contudo, não se observam diferenças para com a atual geração de smartphones da Samsung. Teremos um ecrã com margens diminutas, plano e com uma pequena perfuração ao centro para alojar a câmara frontal.

Samsung Galaxy S23+

Importa sublinhar que as mesmas escolhas serão aplicadas ao Samsung Galaxy S22+, o modelo maior das propostas de entrada da marca. A diferença será, uma vez mais, o tamanho do seu ecrã e dimensão da sua bateria.

Isto significa que os três elementos da linha Galaxy S23 estarão mais próximos esteticamente. Com efeito, haverá uma maior coerência na nova gama de dispositivos topo de gama a desvendar no próximo ano.

Ainda assim, é expectável que o Samsung Galaxy S23 Ultra venha com maior poder técnico, nomeadamente câmaras com maior capacidade ou um ecrã mais competente. Pormenores que serão tema para os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.