Samsung Galaxy S22 vende como nunca para gáudio da líder de mercado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung divulgou o seu mais recente relatório fiscal com os dados alusivos ao período compreendido entre abril e junho de 2022. O trimestre foi de excelência para os cofres da Samsung, sobretudo devido às excelentes vendas da gama Samsung Galaxy S22.

O trio de smartphones Android foi responsável por um aumento de 21% nas receitas obtidas pela Samsung no último trimestre, comparativamente com o período homólogo de 2021. Além disso, o lucro operacional da empresa também aumentou em 12% de ano para ano.

Trimestre dourado graças aos smartphones Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy
Relatório fiscal com as mais recentes métricas operacionais. Crédito: Samsung

Associando estas percentagens aos valores financeiros, temos receitas de 59,2 mil milhões de dólares no trimestre abril a junho de 2022, aumento de 21%. Por outro lado, o valor do lucro operacional foi de 10,8 mil milhões de dólares, representando aí um crescimento de 12% de ano para ano.

As métricas foram hoje divulgadas pela própria Samsung através do seu portal de notícias. Aí, a fabricante líder de mercado dá a conhecer os detalhes que colocam a gama Galaxy S22 como principal motor de crescimento com vendas muito em alta.

Entre os motivos destacados como positivos e abonatórios do crescimento a Samsung refere também a força do dólar norte-americano face à moeda sul-coreana.

Samsung reconhece "incertezas macroeconómicas" para o resto de 2022

삼성전자, 2022년 2분기 실적 발표https://t.co/CZXpQtwhs1

— 삼성전자 뉴스룸 (@SamsungNewsroom) 27 de julho de 2022

Há, contudo, preocupações expressadas com o contexto macroeconómico do mercado global. Fruto da (ainda) escassez de semicondutores, inflação sentida no mercado global e o conflito armado entre a Rússia e Ucrânia que também podem condicionar certos fluxos de produtos e mercadorias.

Por fim, a Samsung destacou também as grandes expectativas para com o seu segmento de smartphones dobráveis com a nova geração a chegar já no dia 10 de agosto. As expectativas colocam as vendas da nova gama acima da geração atual, fruto da inovação presente nos Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Em suma, a Samsung sai vitoriosa do último trimestre e com boas expectativas, regra geral, para o terceiro e quarto trimestre de 2022. Muito em breve, ficaremos a conhecer os smartphones dobráveis que poderão ajudar a tornar o ano de 2022 ainda melhor par a atual líder de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.