Asus Zenfone 9: vê aqui em direto a apresentação do smartphone compacto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus Zenfone 9 será formalmente apresentado esta quinta-feira. O smartphone vai chegar ao mercado para agradar a todos aqueles que querem um equipamento Android ‘compacto’ para os padrões de 2022.

Podes assistir ao evento em direto a partir das 14 horas de Portugal desta quinta-feira, através do site oficial da Asus. Também é possível assistires ao evento aqui a partir da 4gnews acedendo ao direto no canal de YouTube oficial da Asus abaixo.

O que esperar do Asus Zenfone 9

Graças às fugas de informação que surgiram algumas semanas antes deste lançamento, os vários detalhes sobre o Zenfone 9 já são conhecidos na sua maioria. Para começar, teremos um ecrã AMOLED de 5,9 polegadas, com resolução Full HD e taxa de atualização de 120Hz.

O smartphone será comandado pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1. Este deverá ser acompanhado por até 512 GB de armazenamento UFS 3.1 e RAM. De destacar a bateria de 4300 mAh, com carregador de 30 W incluído na caixa.

No campo da fotografia podemos esperar um sensor Sony IMX766 principal com 50 MP, e uma lente ultrawide de 12 MP. Na zona frontal encontramos uma câmaras de 12 MP, colocado num punch-hole no canto superior esquerdo.

De realçar que o smartphone terá entrada para jack 3,5 mm, altifalantes estéreo e sensor de impressões digitais na lateral. Podes ainda esperar certificação IP68. Como vemos nas imagens já divulgadas, estará disponível em quatro cores: preto, vermelho, azul e branco.

O smartphone é esperado por preços a rondar os 799 € na versão base.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.