Samsung Galaxy S22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Este é rei da autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S22 Ultra e o iPhone 13 Pro Max são provavelmente os dois smartphones mais poderosos da atualidade. De um lado Android, e do outro lado iOS. São os dois principais representantes dos sistemas operativos mobile com maior representação.

Mas como é a autonomia destes dois topos de gama da Samsung e da Apple? Foi isso que o canal de YouTube PhoneBuff tentou descobrir num dos seus mais recentes teste de bateria em vídeo.

Em termos comparativos, o Galaxy S22 Ultra tem uma bateria de 5000mAh, contra 4352mAh no iPhone 13 Pro Max. Ambos têm painéis AMOLED, com taxa de atualização entre 1 e 120 Hz no caso do Samsung, e 10 e 120 Hz no caso do iPhone. Mas é o processador A15 Bionic que faz a maior diferença.

iPhone 13 Pro Max aguenta quase mais 3 horas que Galaxy S22 Ultra em teste de autonomia

A boa gestão de energia do processador da Apple é reconhecida. E isso fica bem registado neste combate contra o S22 Ultra. Logo no início do teste, uma simples chamada mostra a tendência que se registaria ao longo do teste.

A certa altura do teste, o iPhone 13 Pro Max ainda tinha 75% de bateria, e o Galaxy S22 Ultra já ia nos 65%. Na parte derradeira do teste, o Samsung tinha 21%, enquanto o iPhone ainda envergava 41% de autonomia restante.

A diferença fica ainda mais notória naquele que é o final do teste para o S22 Ultra. Este desligou-se quando o iPhone 13 Pro Max ainda tinha uma autonomia de 27%. O Galaxy S22 Ultra registou assim 9 horas e 16 minutos de ecrã ligado, contra 12 horas e 6 minutos do iPhone 13 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.