Samsung Galaxy S22 Ultra falha liderança de melhor ecrã de smartphone do mundo

Bruno Coelho
Comentar

Se há detalhe pelo qual a Samsung é popular, é pelos seus ecrãs AMOLED de enorme qualidade. A fabricante sul-coreana é inclusivamente a fornecedora de ecrãs para as maiores marcas concorrentes, inclusive em alguns iPhone. Mas será que o novo Samsung Galaxy S22 Ultra tem o melhor ecrã do mercado mobile?

Apresentado no final do mês de fevereiro, o Samsung Galaxy S22 Ultra já passou pelos rigorosos testes da DxOMark. Após testarem as suas câmaras e áudio, os especialistas concluíram que o smartphone recebeu uma pontuação de 93 pontos no ranking de ecrãs.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Pontuação do Samsung Galaxy S22 Ultra no ranking de ecrãs da DxOMark

Isto significa que, segundo esta fonte, o Galaxy S22 Ultra empata na terceira posição do ranking com o Huawei P50 Pro e o iPhone 13. É superado pelo iPhone 13 Pro (98 pontos) e pelo iPhone 13 Pro Max (99 pontos).

Pontos fortes do ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra:

  • Alto nível de brilho sob a luz solar
  • Experiência de vídeo com bom brilho, contraste e gestão de cores
  • Interações suaves na web e galeria

Pontos fracos do ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra:

  • Forte alteração de imagem sob luz solar
  • Muitas incompatibilidades de frames em vídeo e jogos
  • Falta de suavidade durante as transições de luz

Com o Samsung Galaxy S22 Ultra, os utilizadores têm acesso a um painel AMOLED 2X, com 6,8” polegadas. Este dispõe de resolução de 1440 por 3088 pixeis, taxa de atualização adaptava entre 1 e 120 Hz e pico de brilho de 1750 nits.

Perante os testes, este revela-se o smartphone com melhor brilho de sempre, e no vídeo isso é bem destacado. No entanto, o brilho por defeito é considerado baixo. Mesmo como o Vision Booster, a renderização de cores é impactada negativamente ao sol.

Em todo o caso, os 93 pontos colocam o Samsung Galaxy S22 Ultra entre os melhores ecrãs disponíveis no mercado mobile. Consulta a análise completa da DxOMark no site oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.