Apple iPhone 14 Pro: películas protetoras confirmam mudanças no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone 14 Pro será, ao que tudo indica, portador de uma notória revisão no design dos smartphones da Apple. Além de uma estrutura inspirada no mítico iPhone 4, espera-se que a notch desapareça do seu ecrã.

Com o início da produção destes equipamentos, é provável que comecemos a ver cada vez mais fugas de informação sobre o equipamento. A mais recente ilustra aquelas que, alegadamente, são as películas protetoras do ecrã dos próximos iPhones.

iPhone 14 Pro vai abandonar a controversa notch

A imagem abaixo foi difundida na rede social chinesa Weibo e revela as películas para os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Em ambas podemos verificar que o auscultador do equipamento será mais largo que o dos modelos anteriores.

iPhone 14 Pro

Isto é um forte indicador de que haverá efetivamente uma alteração no topo do ecrã dos iPhone 14 Pro, ou seja, a notch vai ser alterada. Caso contrário a Apple poderia utilizar o mesmo tipo de auscultador dos equipamentos anteriores.

Estas películas não espelham qual será a abordagem da Apple ao ecrã dos seus novos equipamentos. Ou seja, não vemos nenhum recorte para a câmara frontal e Face ID porque este componente será colocado por cima desses como camada de proteção.

Relembro que os rumores apontam para a utilização de dois recortes ou punch-holes no ecrã dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Um deles será para a câmara frontal do smartphone e o outro para os sensores da tecnologia Face ID.

Got sent this image from weibo showing the diameter of the hole 5,631mm Can confirm this is accurate. pic.twitter.com/i3rMHRLmrK

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 3 de março de 2022

Trata-se de uma solução que também não colhe unanimidade no seio da comunidade tecnológica. As opiniões dividem-se relativamente a esta abordagem, com vários utilizadores a afirmarem que a manutenção da notch seria um mal menor.

Já no interior destes equipamentos temos relatos de mudanças na memória RAM dos iPhone 14. Os modelos de entrada terão direito a 6 GB de RAM, ao passo que os modelos Pro darão o salto para os 8 GB.

Ainda falta bastante para a apresentação oficial da linha iPhone 14. Nada do que se noticia é oficial, mas as informações são cada vez mais consistentes abonando a favor da sua assertividade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.