Samsung Galaxy S22 Ultra com especificações reveladas antes do tempo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que a Samsung apresente os seus novos topos de gama no início de fevereiro. No evento que deverá realizar-se no dia 8, veremos serem desvendados três equipamentos com grande destaque no Samsung Galaxy S22 Ultra.

Tal como já hoje demos a conhecer, este será o mais notável produto da linha Galaxy S já desvendado pela sul-coreana. Para percebermos melhor o que isso significa, eis que ficamos a conhecer todas as suas especificações.

Samsung Galaxy S22 Ultra chega com Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200

Os dados proveem de um infográfico, alegadamente oficial, que contém todos os pormenores técnicos do novo Samsung Galaxy S22 Ultra, Ou seja, aqui vemos as principais especificações deste topo de gama Android.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Desde logo, confirma-se o lançamento de duas versões do Galaxy S22 Ultra: uma com Snapdragon 8 Gen 1 e outra com Exynos 2200. A primeira será exclusiva dos mercados China, Coreia do Sul e EUA, ao passo que a segunda será dirigida aos mercados internacionais.

Internamente contaremos ainda com 12 GB ou 16 GB de memória RAM. Já para o armazenamento interno, os esquemas começarão novamente nos 128 GB podendo ascender a 1 TB na versão mais dispendiosa do smartphone.

O ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra será um Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas. Terá uma resolução Quad-HD+, taxa de atualização variável de 120 Hz, HDR 10+ e um pico de brilho de 1500 nits.

A mesma câmara com resultados superiores

No papel, o Samsung Galaxy S22 Ultra herda a câmara do seu antecessor. Com efeito, temos uma lente principal de 108 MP, uma grande angular de 12 MP, uma telefoto de 10 MP e uma periscópica de 10 MP com zoom ótico de 10 vezes.

Pese embora contemple o mesmo hardware, os truques de software aplicados neste equipamento deverão aumentar significativamente a qualidade das imagens capturadas. Resta saber se serão assim tão superiores como as várias fontes têm sustentado.

Confirma-se ainda o suporte para a S Pen, agora ainda mais potente que as suas antecessoras. De acordo com a imagem partilhada, esta contará com uma latência de apenas 2,8ms.

Samsung Galaxy S22 Ultra com carregamento rápido a 45 W

A última grande novidade confirmada tem que ver com as velocidades de carregamento da bateria do Galaxy S22 Ultra. Com efeito, estará presente uma velocidade de 45 W para alimentar uma célula de 5000 mAh.

Embora ainda longe das ofertas de várias marcas chinesas, este é, de facto, um incremento nas velocidades de carregamento dos topos de gama coreana. Até agora, a marca manteve-se pelo carregamento a 25 W.

Perante estas informações, só resta mesmo a oficialização deste produto. Tal acontecerá nas próximas semanas na companhia dos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.