OPPO Find X5: já sabemos quando será apresentado os novos topos de gama

Carlos Oliveira
Comentar

A OPPO prepara-se para a apresentação da sua nova linha de smartphones topo de gama Android. Esta será a linha OPPO Find X5, saltando o número quatro devido à má conotação que o mesmo tem na cultura chinesa.

E graças à mais recente publicação do conceituado leaker Digital Chat Station, já temos uma ideia de quando é que estes equipamentos serão desvendados. Segundo a fonte, tal acontecerá na segunda metade de fevereiro.

OPPO prepara apresentação dos seus topos de gama para fevereiro

Ainda que a OPPO não tenha confirmado essa informação, o leaker acredita que a empresa já delineou os planos para a revelação da linha Find X5. Esta nova gama de smartphones topo de gama será apresentada em fevereiro.

OPPO Find X5

Anteriormente foi revelado que a empresa iria apresentar os seus novos topos de gama após o Ano Novo chinês. Uma calendarização que coincide com os dados com que agora somos confrontados.

Nesse evento especial serão apresentados três novos smartphones Android. Serão eles os OPPO Find X5, Find X5 Pro e Find X5 Lite. Mas a fonte reitera que mais produtos serão desvendados na mesma ocasião.

OPPO Find X5 será o primeiro com o processador Dimensity 9000

Um dos destaques da nova linha de topos de gama da OPPO vai para o seu modelo de entrada. Ao que tudo indica, o OPPO Find X5 será o primeiro do mercado a ostentar o novo processador Dimensity 9000.

Este é o mais recente processador topo de gama apresentado pela MediaTek. Embora a sua revelação tenha acontecido em dezembro de 2021, o SoC ainda não está presente no mercado.

Já o OPPO Find X5 Pro contará com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Este será bem mais popular nos mercados ocidentais, tornando-se assim mais apetecível para a Europa e demais mercados ocidentais.

Este último - o OPPO Find X5 Pro - contará ainda com um ecrã AMOLED LTPO 2.0 de 6,7 polegadas. Contará com uma resolução Quad-HD+ e uma taxa de atualização variável de 120 Hz. Terá ainda até 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

Ao nível fotográfico, contará com um esquema triplo protagonizado pelo sensor Sony IMX766 de 50 MP. Terá ainda uma objetiva ultra grande-angular também de 50 MP e uma de 13 MP com objetivo ainda por definir.

Já no que concerne apo OPPO Find X5 Lite, tudo aponta para que seja uma remodelação do OPPO Reno7. Com efeito, contará com o processador Snapdragon 778, ecrã de 6,43 polegadas a 90 Hz e uma câmara tripla com sensor principal de 64 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.