Oficial: Samsung confirma S22 Ultra nunca antes criado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas semanas têm sido intensas no que diz respeito a rumores e fugas de informação sobre os próximos smartphones topo de gama da Samsung. E finalmente a fabricante chinesa veio a público falar disso.

Numa publicação no blogue oficial, TM Roh, presidente da Samsung Electronics, fez uma declaração que se destaca. O executivo confirmou que o próximo Galaxy Unpacked vai acontecer no próximo mês de fevereiro, embora ainda sem confirmar o dia.

Samsung Galaxy S22 Ultra confirmado com design "Note"

“No evento Unpacked de fevereiro de 2022, vamos apresentar-se o mais “notável” dispositivo de série S que já criamos”, afirmou o executivo. E vai mais longe ao afirmar que “a próxima geração do Galaxy S está aqui, e reúne as melhores experiências do nosso Samsung Galaxy num dispositivo definitivo”.

Estas declarações confirmam aquilo que todas as fugas de informação indicam. O Samsung Galaxy S22 Ultra terá influência da linha Note, que a Samsung não lança desde 2020 e que fará assim um regresso.

Isto porque, recorde-se, tudo indica que este smartphone abandone o design do S21 Ultra para dar lugar a um aspeto mais semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra. Além disso, terá espaço para incorporar internamente a S Pen.

O executivo refere ainda: “Está pronto para a derradeira experiência Ultra”. Isto acaba por confirmar que o smartphone se chamará S22 Ultra, e não S22 Note como chegou a ser indicado em alguns rumores.

Este será certamente o smartphone mais poderoso alguma vez lançado pela Samsung, e as expectativas estão bastante altas. A julgar pelas fugas de informação, este evento vai decorrer a 9 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify continua a derrotar Apple, Google e Amazon na batalha do streaming
  • Esta app vai revolucionar o teu Samsung Galaxy Z Flip 3
  • Xiaomi 12 Ultra: mais pormenores revelados do super smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.